Acabou Mal

Já como ex-capitão, Tito Vázquez perde a elegância e dispara contra Nalbandian: "Não o vejo como um bom líder"

Treinador que comandou a Argentina na Copa Davis desde 2009 deixou claro suas desavenças com atleta e citou Nadal como exemplo de boa conduta


Divulgação/Copa Davis Website
Tito Vázquez não é mais capitão da Argentina na Copa Davis após liderar país desde 2009
A Associação Argentina de Tênis (AAT) anunciou nesta quarta-feira Martin Jaite como novo capitão do país na Copa Davis a partir de 2012. Na última terça-feira, o que muitos já previam aconteceu e a entidade não renovou o contrato com Tito Vázquez, ex-comandante nas últimas três temporadas.

Jaite foi técnico de David Nalbandian, um dos grandes nomes do país na competição entre equipes, e é diretor do ATP 250 de Buenos Aires, que será realizado em fevereiro. A anunciada saída de Vazquez, porém, não veio sem polêmicas com alguns dos atletas de sua ex-equipe.

O ex-capitão da Argentina nunca foi de ter um relacionamento muito bom com os principais jogadores da nação, como Juan Martin Del Potro e o próprio Nalbandian. Nesta quarta-feira, Vázquez resolveu dar com a língua nas dentes e não poupou críticas ao último.

"Não vejo Nalbandian como um líder positivo", declarou o treinador. O tenista, que já foi número 3 do ranking, é um dos mais experientes do elenco e sonha em conquistar o inédito título da competição entre equipes. Vázquez disse que as desavenças com o atleta, no entanto, não o impediram de fazer seu trabalho.

Divulgação/Copa Davis Website
Em sua saída, Vázquez soltou críticas à Nalbandian, antigo desafeto durante a competição
"Tive minhas diferenças com ele no confronto diante da Suécia e as sigo tendo, mas aprendemos a conviver", contou. Em 2010, a Argentina venceu os suecos por 3 a 2, fora de casa, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial. Na ocasião, Nalbandian reclamou do ex-capitão por não tê-lo colocado para jogar no primeiro dia. O atleta de Córdoba foi fundamental para o país, obtendo o ponto nas duplas e fechando o confronto no domingo.

Em contrapartida, Vázquez citou Rafael Nadal, algoz de seu país há duas semanas, como um jogador ideal para competir em equipe. "Vejo Nadal como um exemplo. Tem que ver como assiste e incentiva seus companheiros da arquibancada", concluiu.

Agora sem Vázquez, a Argentina começa um ciclo novo no torneio entre equipes e, em 2012, já estreia diante da Alemanha, fora de casa, entre os dias 10 e 12 de fevereiro sob o comando de Jaite.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: 'Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2011 às 11:09


Notícias