Sério

Ivanovic revela lesão degenerativa nas costas, mas não abre mão do WTA de Luxemburgo, considerado especial

Apesar das dores, a sérvia, faz esforço para participar de um evento que traz boas memórias para a bela tenista


Ron C. Angle / TPL
Apesar da dor, a bela tenista não abre mão de disputar torneio que marcou sua estreia na WTA há oito anos
A sérvia Ana Ivanovic admitiu na última terça-feira que a lesão que a tirou do Premier de Pequim, há duas semanas, em partida contra a polonesa Agnieszka Radwanska é mais séria do que se parecia. Trata-se de um problema degenerativo na espinha dorsal, o que vem sendo fator decisivo para suas fortes dores nas costas.

"Sofri uma lesão na região lombar, que é um tipo de problema degenerativo na espinha, algo que persistiu e que atrapalha no movimento de pernas. Sem dúvida, esse problema não vai desaparecer logo, então preciso ficar cuidadosa", analisou a ex-número 1 do mundo, que tem encontrado dificuldades para se manter no top 20 do ranking. Por conta da lesão, Ivanovic não pôde defender o título do WTA de Linz (Áustria) na última semana, o que custou a queda para a 23ª colocação na tabela.

Divulgação
Ivanovic precisou abandonar o torneio de Pequim, há duas semanas, por conta das dores nas costas
Nesta quarta-feira, a bela morena encara a francesa Virgine Razzano pela primeira rodada do WTA de Luxemburgo, evento que marcou sua estreia em competições promovidas pela WTA em 2003, e onde conquistou o título em 2007. "Estou muito feliz de estar aqui. Lembro dos meus primeiros passos na WTA em 2003, quando nem aparecia no ranking, mas recebi um convite para jogar o quali. Depois de Pequim, e durante minha recuperação, eu disse ao meu técnico: Eu realmente quero jogar em Luxemburgo. É um lugar muito especial para mim". No próximo mês, Ivanovicencerra a temporada tentando defender o título do torneio das campeãs, em Bali, onde ergueu seu último troféu como profissional.

Ana Ivanovic teve seu momento áureo no esporte em 2008, quando chegou à final do Aberto da Austrália e conquistou até aqui o único título de Grand Slam da carreira, em Roland Garros. Após o bom momento no saibro parisiense, a beldade alcançou o topo do tênis feminino.

 

 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em recuperação, Venus é confirmada em exibição de Barbados ao lado de Wozniacki e Azarenka

+ WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

+ Pelo Twitter, Venus planeja retorno às quadras no Aberto da Austrália em 2012

+ Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman

+ Encabeçada por Rihanna, revista coloca Azarenka entre as mais sexys do mundo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2011 às 10:16


Notícias