Confirmada!

Ivanovic recebe convite para jogar Torneio das Campeãs na Bulgária

Morena tenta vencer primeiro título desde 2011, quando levou exatamente a etapa do evento ainda disputado em Bali, na Indonésia


Sofia (Bulgária) - A sérvia Ana Ivanovic aceitou o convite para disputar o Torneio das Campeãs em Sofia, na Bulgária, competição que será disputada entre 29 de outubro e 3 de novembro, a última semana regular de torneios do ano na WTA.

Ivanovic não vence um torneio pelo circuito da WTA desde 2011

O torneio é muito especial na carreira de Ivanovic - a atual número 16 do ranking conquistou por duas vezes o torneio, em 2010 e 2011 quando ainda era sediado em Bali, na Indonésia. Aliás, o troféu há dois anos foi o último da morena de 25 anos.

"Estou muito empolgada por ir à Sofia. Joguei muito bem o Torneio das Campeãs e meu objetivo é vencê-lo pela terceira vez", declarou a musa ex-número 1 do mundo e vencedora de Roland Garros em 2008.

"Já visitei a Bulgária uma vez, mas não tive a chance de explorar a cidade. Então nessa viagem vou ter um tempo para aproveitar um passeio por Sofia", emendou Ivanovic. Em 2013, a sérvia não disputou uma final de torneio e, recentemente, foi eliminada nas oitavas de final do US Open pela bielorrussa Victoria Azarenka.

O Torneio das Campeãs de Sofia reunirá as seis melhores jogadoras da temporada em eventos International e duas convidadasSe a lista fosse encerrada hoje, estariam na chave (além de Ivanovic): a italiana Roberta Vinci, a romena Simona Halep, as russas Maria Kirilenko e Elena Vesnina, a francesa Alize Cornet, a eslovaca Daniela Hantuchova e a local Tsvetana Pironkova.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 14:09


Notícias Ana Ivanovic Torneio das Campeãs Sofia título convite