Dever cumprido!

Ivanovic comemora "fim de semana maravilhoso" na Espanha

Musa sérvia ajudou o país a voltar à elite mundial do tênis feminino após três anos


Ivanovic venceu a sua partida e ajudou a Sérvia a volar à elite
Uma equipe que conta com duas tenistas entre as dez melhores do mundo pode ser considerada favorita para a conquista de qualquer competição por equipes no tênis mundial. Porém, na Federations Cup (espécie de Copa Davis entre as mulheres), a Sérvia de Ana Ivanovic e Jelena Jankovic estava na segunda divisão da competição. Estava, porque as duas musas levaram o país de volta à elite do tênis mundialapós três anos.

Diante das espanholas, que jogavam em casa na cidade de Lleyda, as sérvias mostraram todo o tênis que as levaram à primeira colocação no ranking mundial. Após três dias de disputa, 4 a 0 para o time comandado pelo capitão Dejan Vranes.

Mesmo na Espanha, torcida sérvia compareceu e prestigiou a musa: "Ana, amamos você!"
Satisfeita pelo bom desempenho em sua volta ao saibro, Ivanovic fez questão de falar do ótimo fim de semana que passou na cidade espanhola. "Estou muito feliz pelo fim de semana que tivemos na Fed Cup", contou a musa em seu site oficial. "Estou satisfeita por ter contribuído com um ponto para o time, e Jelena (Jankovic) fez também um grande trabalho ganhando suas duas partidas", comentou a jovem de 21 anos.

Considerada uma das tenistas mais belas do circuito, Ivanovic comemorou também a oportunidade de estar ao lado de pessoas de seu país. "Amei a atmosfera da equipe. Foi uma grande chance para poder falar nossa língua nativa, já que na maioria dos torneios tenho que falar apenas inglês", brincou a atual número sete do mundo.

Além da importância de ter recolocado o país do leste europeu na divisão de elite do tênis feminino, a ex-número um do ranking mundial comemorou o bom desempenho após quase um ano longe das quadras de saibro. "Foi um grande começo para minha temporada na terra batida. Ganhei de uma top20 (Anabel Garriguez) especialista nesta superfície", afirmou a atual campeã de Roland Garros.

Leia mais sobre Ivanovic...

+ Revista espanhola aponta Ivanovic como "maior fenômeno de marketing do tênis"

+ Ivanovic entre as mulheres mais sexys do mundo

+ Ivanovic quer fazer história na Fed Cup

+ Votação na internet define as melhores camisetas inspiradas em Ivanovic

+ Ivanovic é destaque em site de tradicional revista norte-americana

+ Em Miami, Ivanovic recebe prêmio de mais Humanitária de 2008 pela WTA

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Tenista sérvia de 19 anos é apontada com uma futura número um. Se ela ainda não alcançou o topo do ranking da WTA, ao menos está muito próxima do primeiro lugar em simpatia e beleza(Confira!)

ESPECIAL:A inspiração sérvia -Monica Seles foi o molde do sucesso do tênis sérvio que hoje desponta com Ana Ivanovic, Jelena Jankovic e Novak Djokovic (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 11:15


Notícias