Confiança

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

"Era igual a ele e precisava de algo para funcionar", disse ex-líder do ranking, que perdeu quatro finais de Major antes de firmar time com Tony Roche


Divulgação/EFE
Murray contratou Lendl para ajudá-lo a chegar ao inédito título de Grand Slam na carreira
No último dia 31, o britânico Andy Murray, enfim, definiu o novo técnico para trabalhar com ele a partir do Aberto da Austrália. O campeão de oito Majors, Ivan Lendl, vai ser o responsável por tentar ajudar o pupilo a conquistar sua primeira taça dos quatro maiores eventos do circuito.

O tcheco naturalizado americano acredita que pode transformar Murray, sim, em um jogador vencedor de Grand Slams, assim como o australiano Tony Roche o fez com o próprio Lendl há quase 30 anos. O veterano foi número 1 do mundo, mas perdera quatro decisões de Majors antes de firmar parceria com Roche, o qual fez conquistar as oito taças na carreira.

Murray, atual quarto da ATP, ainda está aguardando seu primeiro troféu de campeão após três derrotas em finais (US Open/2008, Aberto da Austrália 2010 e 2011) e escolheu trabalhar com Lendl para pôr fim ao incômodo tabu. "Para mim, é como o "Groundhog Day" (Feitiço do Tempo), já estive nesse filme", disse Lendl ao The Times.

Divulgação
Dono de oito Majors, Lendl perdeu finais nestes eventos (assim como Murray) antes de firmar parceria com Tony Roche
"Eu já fui esse jogador uma vez, que precisava de alguma coisa para funcionar, aconteceu comigo a mesma coisa antes de contratar [Tony] Rochey. O que aconteceu depois mudou minha carreira", completou.

"O que me anima sobre esta parceria? Mais do que qualquer coisa, é simplesmente a melhor decisão. Nosso senso de humor é muito parecido e temos o que precisamos para trazer à tona nosso melhor se quisermos alcançá-lo", continuou Lendl. "Não tive tudo que queria do tênis, nem todo mundo consegue, mas é sobre não perder suas oportunidades. Não quer dizer que vai funcionar do jeito que esperamos, mas acredito que vai dar certo."

Murray abre sua temporada 2012 no ATP 250 de Brisbane, Austrália, onde ele vai se juntar pela primeira vez com seu novo treinador. Sua estreia será contra o cazaque Mikhail Kukushkin.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

+Posto à prova por FedererMurray afirma que vai responder ao suíço em quadra

Murray relembra mal início de ano e confessa ter sofrido com queda na Austrália

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2012 às 08:43


Notícias