Triste Notícia

Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

Após pentacampeonato no Australian Open, dupla abriu mão do torneio baiano por conta de uma lesão no ombro de Bob Bryan


Divulgação
Na semana passada, os irmãos Bryan conquistaram o quinto título na Austrália
Depois da confirmação inédita no maior torneio em solo brasileiro, a dupla número um do mundo e recém-pentacampeã do Australian Open, formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, cancelou na noite desta terça-feira sua participação no Brasil Open 2011.  
Divulgação
Lesão de Bob Bryan impediu vinda da dupla número um do mundo ao Brasil Open
Em comunicado enviado à Koch Tavares, John Tobias, presidente da Lagardère-Unlimited Tênis, afirmou que Bob Bryan sofreu uma distensão no ombro esquerdo, durante a disputa de duplas mistas na Austrália e que ficará de três a quatro semanas fora do circuito. "Bob Bryan fez uma ressonância na segunda-feira pela manhã, logo depois de voltar de Melbourne. Os resultados saíram hoje (terça) de manhã e infelizmente ele não tem condições de jogar nas próximas semanas", divulgou Tobias.

O comunicado ainda explicou que Bob retirou-se da competição de duplas mistas do Major australiano justamente por causa da lesão. "Bob só pode completar os três últimos jogos na chave de duplas na Austrália, depois de tomar altas doses de medicamentos contra dores".

Divulgação
Guga foi campeão na Costa do Sauípe em 2002 e 2004
O diretor do evento, Luiz Procópio Carvalho lamentou a triste notóicia para o torneio que começa na próxima segunda-feira. "É uma pena não podermos contar com a melhor dupla da história do tênis no Brasil Open. Tenho certeza que o público estava ansioso para vê-los em ação. Infelizmente, são coisas que acontecem no esporte e que não podemos prever. Desejamos uma rápida recuperação ao Bob e sorte aos irmãos para o resto da temporada".   Único torneio ATP realizado há 11 anos no país, a edição do Brasil Open já deixa sua marca registrada de trazer grandes jogadores ao país. Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá e Rafael Nadal são exemplos de jogadores número um do mundo que já jogaram o único evento da categoria do calendário da entidade.      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em Santiago, Brasil quebra longo tabu e volta a ter 4 jogadores nas oitavas de ATP

+ Jovem Clezar e dupla Ferreiro/Sá ganham primeiros convites para o Brasil Open

+ Federer, Nadal, Serena e Sharapova jogam exibição em universidade dos EUA

+ Feijão, Zampieri e Hocevar tentam pôr cinco brasileiros nas oitavas em Santiago

+ Após Austrália, Djokovic fica a menos de 100 pontos de Federer no ranking

ESPECIAL:Brasil Open - O que é que o Sauípe tem? Cinco campeões de Roland Garros: Guga, Ferrero, Moyá, Gaudio, Nadal e um pelotão de especialistas vão lutar pelo título do VII Brasil Open. É, a Bahia virou a terra do tênis e, em 2011, os irmãos Bryan vão conhecer um pouco das belezas do povo baiano  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2011 às 09:47


Notícias