Vamos!

Invicto, Brasil desafia mau retrospecto contra o Canadá para voltar ao Playoff da Fed Cup

Time de Carla Tiene chegou à vaga na final do Zonal com triunfo por 2 a 0 diante do Paraguai; última vez que disputou repescagem foi em 2004


Divulgação
Paula Gonçalves vibra durante vitória contra Montserrat Gonzalez nessa sexta-feira
A renovação da equipe brasileira, que conta com duas jovens promessas do tênis nacional - Beatriz Haddad Maia, 16 anos, e Laura Pigossi, 18, - e mais a consistência das suas melhores da atualidade, Teliana Pereira e Paula Gonçalves, surtiram efeito na primeira fase do Zonal Americano I da Fed Cup e, assim com três vitórias, a nação verde-amarela disputará uma vaga para os Playoffs do Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão do torneio entre seleções).

Nessa sexta-feira, Teliana Pereira e Paula Gonçalves confirmaram os 100% do time comandado por Carla Tiene ao baterem o Paraguai de Montserrat Gonzalez e Veronica Cepede, respectivamente. Na abertura do confronto, Paula derrotou Gonzalez por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Em seguida, Teliana despachou sem problemas Cepede Royg por fáceis 6/1 e 6/4. A número 1 do país se manteve invicta sem perder sets na competição. "Comecei muito bem, fui agressiva nos pontos importantes e isso ajudou", descreveu a pernambucana. A chuva em Medellín (Colômbia), sede do Zonal, atrapalhou a programação e o jogo de duplas não foi realizado.

Divulgação
Número 1 do Brasil, Teliana Pereira não perdeu sets na Fed Cup
No entanto, isso não faz diferença já que o Brasil confirmou o favoritismo contra México e Chile anteriormente, com o placar de 3 a 0 em ambas as oportunidades. "As meninas jogaram muito bem, acreditaram o tempo todo, colocaram muita raça e estamos muito felizes em estar mais uma vez na final. Agora vamos com força total para amanhã", afirmou a capitã Carla Tiene, que representou o Brasil por muitos anos na Fed Cup.

Aliás, o Brasil enfrenta o Canadá, primeiro do Grupo A após o triunfo diante das anfitriãs colombianas, neste sábado a partir das 13h (horário de Brasília) na quadra central do Country Club de Ejecutivos. Quem vencer a decisão, jogará a repescagem do Grupo Mundial II em abril, fase que a capitã Carla Tiene esteve presente em 2004, último ano brasileiro na disputa.  À época, o país sulamericano enfrentou a Croácia, fora de casa.

Em 11 duelos, o Brasil nunca venceu antes o Canadá, que jogará amanhã com as tenistas Stephanie Dubois, Eugene Bouchard, Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski, capitaneadas por Sylvain Bruneau. "Temos um confronto duro, temos que ficar tranquilas para jogar nosso melhor", opinou Teliana Pereira, que deverá fazer o segundo jogo do confronto.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 8 de Fevereiro de 2013 às 17:28


Notícias