Tênis Brasileiro

Instituto Tênis e Tennis Route firmam parceria para melhorar o desenvolvimento do tênis e o alto rendimento

Fundador da academia no Rio de Janeiro passa a ser conselheiro do IT


Equipe da Tennis Route no CT em Barueri. Reprodução Facebook/Instituto Tênis

Na última quarta-feira (21), em São Paulo, durante o evento de final de ano, o Instituto Tênis anunciou uma das grandes novidades para 2019: a parceria com o centro de treinamento Tennis Route, localizado no Rio de Janeiro e famoso por seus bons resultados no alto rendimento. Com a nova parceria, o empresário Rogério Melzi, fundador da Tennis Route e conselheiro da CBT, passa a integrar o conselho admistrativo do Instituto Tênis.

O principal objetivo dessa união de esforços será o intercâmbio de informações sobre planejamento, gestão, preparo físico, treinamentos na base e no alto rendimento, viagens para torneios, patrocínios e outros pontos importantes nas gestões das duas entidades que buscam aprimorar e massificar o tênis nacional.

“A associação de ambos os projetos, voltados ao desenvolvimento de atletas de alta performance e à popularização do esporte, dará a oportunidade a todos os participantes de trocarem experiências entre si, independentemente de suas categorias. Unificaremos também a comunicação institucional, o que possibilitará identificar possíveis sinergias, principalmente no que tange a captação de patrocínios conjuntos. Além disso, nesta nova configuração, contaremos com Rogério Melzi, executivo e fundador da Tennis Route, no Conselho Administrativo”, afirma Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

"Acho que é um passo importante. São dois projetos que estão a bastante tempo na luta pelo tênis brasileiro, tanto na parte de competição e também na massificação. Ambos possuem vasta experiência no trabalho que fazem e vejo com muito bons olhos essa parceria. Temos coisas complementares para beneficiar ambas as partes. Acima de tudo será uma troca de informações dentro e fora da quadras. Espero que essa parceria dure bastante", comentou João Zwetsch, head coach da Tennis Route e treinador de Thiago Wild.

Cristiano Borrelli, Francisco Costa, Luis Fabiano Ferreira e João Lucas Reis com Thiago Wild, João Zwetcsh, Rogério Melzi, Jorge Paulo Lemann e Hugo Scott. Foto/Divulgação

"A principal parte dessa parceria é o intercâmbio de jogadores, até porque em uma academia você sempre treina com as mesmas pessoas e num torneio você joga com quem você não conhece. Treinar com outras pessoas vai me ajudar a manter o nível de jogo. Eu nunca estive lá (no Sportsville, CT do Instituto Tênis), mas com certeza quero fazer treinos e conhecer melhor essa equipe", disse Thiago Wild, recém campeão da Maria Esther Bueno Cup.

"Eu acho essa parceria fenomenal. São dois projetos que estão visando o alto rendimento e agora vão se juntar. Nada melhor que 'duas cabeças' pensando é melhor que uma. São profissionais juntos em prol do alto rendimento. Na minha época não tinha isso. Agora os meninos tem uma estrutura. Acho que vai fazer uma diferença enorme e vai cortar os caminhos para essas crianças. Quanto mais gente jogando e desfrutando tênis, é melhor", comentou André Sá, um dos embaixadores do Instituto Tênis e conselheiro da ITF.

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2018 às 15:54


Notícias Instituto Tenis Tennis Route Thiago Wild João Zwetsch Rogério Melzi Cristiano Borrelli