US Open 2010

Inspirado em "O Fantasma da Ópera", Nadal busca primeiro título no US Open

Embora tenha feito sucesso com participação em clipe de Shakira, espanhol garantiu que gosta mesmo é do lendário musical


Nadal tenta seu primeiro título no US Open
Embora tenha chamado a atenção recentemente durante participação especial em um clipe da cantora pop Shakira, Rafael Nadal fez questão de afirmar esta semana, em Nova York, que não são exatamente as canções da musa colombiana que o inspiram não só dentro como também fora das quadras. 

Em entrevista ao canal de TV norte-americano ABC, o espanhol falou sobre seu gosto pela música e também, é claro, sobre a expectativa de vencer pela primeira vez o Grand Slam local. Mas afinal, a participação dele no clipe com Shakira revela um gosto incondicional pela música pop?

"Minha canção predileta é The Music of the Night (A Música da Noite, em português; canção tema do musical O Fantasma da Ópera)", confessou Nadal, que já venceu sua estreia no US Open. "Eu amo este musical. Já estive assistindo ele em Nova York, acho, por umas seis vezes".

Gosto musical à parte, o atual número um do mundo garante estar focado atualmente em um único objetivo: vencer pela primeira vez o Grand Slam norte-americano. Se concretizar este sonho em 2010, se tornará o tenista mais jovem da história a vencer os quatro Majors na carreira.

O que ele pensa sobre tudo isso? "Nada! Apenas tento colocar a bola do outro lado da quadra", minimizou o espanhol. "O importante é se concentrar nos golpes. É mais fácil ser um grande campeão com muitos golpes e pouca cabeça do que com muita cabeça e poucos golpes", filosofou o cabeça-de-chave número um do torneio.

Em busca de seu primeiro título em Nova York, Nadal volta à quadra apenas nesta sexta-feira para enfrentar o uzbeque Denis Istomim. Se vencer, o espanhol terá pela frente na terceira rodada o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon e o alemão Philipp Kohlschreiber.

Confira na íntegra a entrevista do espanhol à ABC:

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

+ Na quadra com...Michelle Obama!

Veja também as últimas notícias sobre o Major...

+ Nalbandian diz ter torcido o tornozelo no primeiro set da suada vitória
+ Promessa norte-americana surpreende e conquista primeira vitória em Grand Slam

+ Murray começa bem sua caminhada para quebrar um tabu de 74 anos
+ Transmissão mostra que Azarenka já passava mal antes do desmaio

+ Embalada, Ivanovic recupera alegria e diz estar jogando como uma top10


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2010 às 07:53


Notícias