Ídolo

"Inspiração para a Espanha", Nadal recebe prêmio das mãos do príncipe das Astúrias

Espanhol foi homenageado com o título de embaixador honorário do diário local Marca, que também premiou outras personalidades do país


Nadal foi homenageado por príncipe espanhol em prêmio Marca Espana
O número um do mundo Rafael Nadal não para de receber prêmios em sua carreira e, nesta semana, foi nomeado como embaixador honorário do diário Marca, da Espanha. Na cerimônia, ele recebeu o título das mãos do príncipe das Astúrias, Don Felipe, que descreveu o ídolo espanhol como uma espécie de inspiração ao país.

Rafa recebeu elogios de Dom Felipe, que se referiu ao atleta como "fonte de inspiração" aos compatriotas
Além disso, o sucesso de Nadal no tênis foi responsável, segundo as palavras do príncipe, por atrair investimentos e facilitar o desenvolvimento da economia e dos empregos na Espanha. Outras personalidades foram homenageadas, como o arquiteto Santiago Calatrava, Antonio Garrigues, do Instituto Cervantes, o maestro de orquestra Inma Shara, a Fundação Vicente Ferrer e a seleção espanhola de futebol, que garantiu o primeiro título mundial no ano passado, na África do Sul.

Nadal está em ação nesta semana ao defender a taça no Masters 1000 de Madri, disputado no saibro, piso onde o Touro Miúra está invicto há quase dois anos. O príncipe Don Felipe fez questão de enfatizar o desempenho do atleta nos últimos anos, expondo-o como uma fonte de motivação para o restante da nação ibérica.

Pronto para mais um desafio na temporada, Rafa estreia nesta quarta-feira diante do cipriota  Marcos Baghdatis. Caso avance na chave, teria como prováveis adversários o argentino Juan Martin Del Potro e o austríaco Jurgen Melzer.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)




Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2011 às 07:31


Notícias