Evolução

Insatisfeita, Kvitova diz que precisa melhorar parte física para ficar entre as melhores do mundo

Tcheca sofreu com doenças e lesões nos últimos dois meses e, desde então, foca em maior velocidade em quadra e capacidade de jogar longas partidas


A número 3 do mundo, Petra Kvitova, está treinando forte na Turquia ao longo das últimas duas semanas após superar uma série de doenças pelo período de dois meses. A atual campeã de Wimbledon adquiriu uma virose em fevereiro e um leve caso de intoxicação estomacal em Indian Wells. Na semana seguinte, em Miami, a tcheca sofreu de um problema de asma e, desde então, vem tentando se recuperar fisicamente para a temporada de saibro na Europa.

Xue Bai/TPL
Kvitova busca melhorar o físico para aguentar jogos mais longos no circuito
Na próxima semana, Kvitova fará parte da equipe que jogará contra a Itália em Ostrava pelas semifinais da Fed Cup e, depois, segue para uma série de quatro eventos, todos no saibro - Stuttgart, Madri, Roma e Roland Garros. "Preciso melhorar muito a minha parte física", afirmou a canhota.

"Eu tenho muito espaço para melhorar toda a parte física e, depois da doença em fevereiro, eu precisava dar esse passo. Estou tentando ficar mais rápida e mais forte. Estamos correndo bastante na areia, longas distâncias também, corridas na subida e estamos passando muito tempo na academia. Fico exausta todas as noites, mas felizmente é algo que vale a pena", completou.

Semifinalista do Aberto da Austrália, em janeiro, Kvitova ainda procura seu primeiro título na temporada e diz que as seguidas lesões não a preocupam para as próximas competições.

"Sinto-me cansada agora, mas espero que meu físico mostre melhoras nos próximos torneios. Se quiser ganhar bons jogos e as partidas parelhas com as melhores jogadoras, tenho que estar em forma. Os jogos podem ser decididos por pequenos detalhes e um desses é o físico. Preciso alcançar mais bolas e ser capaz de jogar partidas mais longas para permanecer no topo do esporte", concluiu Kvitova, que vem de revés para Venus Williams em Miami.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros

Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador

Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2012 às 12:00


Notícias