Evolução
Tcheca sofreu com doenças e lesões nos últimos dois meses e, desde então, foca em maior velocidade em quadra e capacidade de jogar longas partidas
A número 3 do mundo, Petra Kvitova, está treinando forte na Turquia ao longo das últimas duas semanas após superar uma série de doenças pelo período de dois meses. A atual campeã de Wimbledon adquiriu uma virose em fevereiro e um leve caso de intoxicação estomacal em Indian Wells. Na semana seguinte, em Miami, a tcheca sofreu de um problema de asma e, desde então, vem tentando se recuperar fisicamente para a temporada de saibro na Europa.
Kvitova busca melhorar o físico para aguentar jogos mais longos no circuito |
"Eu tenho muito espaço para melhorar toda a parte física e, depois da doença em fevereiro, eu precisava dar esse passo. Estou tentando ficar mais rápida e mais forte. Estamos correndo bastante na areia, longas distâncias também, corridas na subida e estamos passando muito tempo na academia. Fico exausta todas as noites, mas felizmente é algo que vale a pena", completou.
Semifinalista do Aberto da Austrália, em janeiro, Kvitova ainda procura seu primeiro título na temporada e diz que as seguidas lesões não a preocupam para as próximas competições.
"Sinto-me cansada agora, mas espero que meu físico mostre melhoras nos próximos torneios. Se quiser ganhar bons jogos e as partidas parelhas com as melhores jogadoras, tenho que estar em forma. Os jogos podem ser decididos por pequenos detalhes e um desses é o físico. Preciso alcançar mais bolas e ser capaz de jogar partidas mais longas para permanecer no topo do esporte", concluiu Kvitova, que vem de revés para Venus Williams em Miami.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup
+ Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros
+ Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador
+ Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro
+ Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013
+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"
+ Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês
+ Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami
+ Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 10 de Abril de 2012 às 12:00