Reivindicação

Indignado, Nadal dispara críticas contra a ITF e ao formato da Copa Davis

Espanhol reclamou da falta de tempo entre os Majors e o torneio entre nações e afirmou que entidade não pensa na condição dos atletas


Prestes a defender a Espanha nas semifinais da Copa Davis, Rafael Nadal não poupou críticas, nesta quinta-feira, contra a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), bem como ao formato e as datas da maior competição entre países do tênis.

Divulgação
Nadal voltou a reclamar da ITF e da falta de tempo entre os Grand Slams e a Davis
"É preciso considerar a possibilidade de existir um espaço maior de tempo entre a Davis e o torneio de Grand Slam", reclamou Nadal, que na sequência disse que não quer ser visto como "o bandido do filme" ou um jogador polêmico.


"Os contras são muito maiores que os prós, este é o problema. Sinceramente, nós representamos nosso país a cada semana, em qualquer campeonato, não só na Copa Davis", afirmou.

Com relação à ITF, o tenista espanhol foi além. "A competição em si não merece todos os esforços que nós fazemos para disputá-la, porque a Federação não faz nada para que possamos participar. Para eles é uma situação cômoda. Acho que eles estão se matando aos poucos", disse Nadal.

Na última segunda-feira, o tenista espanhol foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final do US Open, em uma partida de mais de quatro horas de duração e que causou revolta por parte de Rafa e outros atletas pela carga exaustiva de jogos seguidos.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo

Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2011 às 10:04


Notícias