Em casa

"Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

Na cidade da velocidade, o número 56 do mundo "ligou seu motor" e conquistou o primeiro troféu em 4 anos


Robby Ginepri venceu mais partidas em Indianápolis do que no resto da temporada
Robby Ginepri voltou a receber atenção de fãs e jornalistas de tênis neste fim-de-semana. O norte-americano venceu em Indianápolis o terceiro título de sua carreira - o segundo na capital do estado americano de Indiana - ao bater na final seu compatriota Sam Querrey, por 6-2 e 6-4.

O templo do automobilismo, que há 100 anos inspira os apaixonados por velocidade, ao que parece é capaz de enriquecer também o espírito do tenista Ginepri. "É definitivamente um lugar especial para mim", disse jogador, que tal qual nomes como Hélio Castro Neves e Emerson Fittipaldi, fez da cidade o palco de suas glórias.

Hospitalizado por nove dias no começo do ano, Ginepri chegou a Indianápolis registrando em seu currículo apenas 4 vitórias nesta temporada. Seja pelo solo de Indianápolis, ou pelo tênis maduro que demonstrou esta semana, o tenista alcançou depois de muito tempo uma série de cinco vitórias.

"Eu não participava de uma final há muito tempo, então, voltar a este torneio e vencê-lo é maravilhoso", afirmou o jogador, que em 2005 deixou o torneio com o troféu, após derrotar na partida decisiva seu compatriota Taylor Dent.

Tradicional competição preparatória para o US Open, Indianápolis, que este ano viu brilhar alguns coadjuvantes do esporte, já serviu de palco para duelos entre estrelas do circuito, como em 2000, quando o torneio assistiu a Gustavo Kuerten e Marat Safin se enfrentarem em uma emocionante batalha de 3 sets, vencida pelo brasileiro. 

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

+ "Isto me ajuda a crer novamente no meu tênis", afirma Monaco

+ "Tenho uma vantagem sobre Federer", afirma Nadal

+ Em recuperação, Nadal disputa torneio de golfe
+ Brasileiro Cris Kypriotis é eleito entre os 12 diretores principais da ITF

+Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a controlar sua voz interior- Pare de se criticar e faça sua mente trabalhar a seu favor, assim como faz, com excelência, Lleyton Hewitt (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 27 de Julho de 2009 às 07:07


Notícias