Briga
Sérvio apelou junto ao CAS, órgão da ITF responsável pelo sistema antidoping, e decisão sairá em quatro meses. Se nada mudar, tenista voltar às quadras apenas em janeiro de 2015
Berna (Suíça) - Nessa semana, o sérvio Viktor Troicki apelou junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) por causa de sua punição de 18 meses, imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF), por violar as regras antidoping.
Em abril, durante o Masters 1000 de Monte Carlo, o compatriota de Novak Djokovic preferiu não se submeter a um exame de sangue, dentro do processo antidoping, por não estar se sentindo bem.
"Segundo os procedimentos do CAS, a decisão deve acontecer em quatro meses", declarou o tribunal através de um comunicado.
O jogador de 27 anos afirmou várias vezes que "não fez nada de errado no processo antidoping" e reclamou da fiscal em Monte Carlo, que o teria aconselhado a não fazer o exame em tais condições.
Por enquanto, Troicki segue parado e, caso a apelação não alterar a decisão da ITF, o sérvio deverá voltar às competições apenas em janeiro de 2015.
Publicado em 22 de Agosto de 2013 às 12:08