Briga

Inconformado, Troicki recorre à Corte do Esporte contra punição de 18 meses

Sérvio apelou junto ao CAS, órgão da ITF responsável pelo sistema antidoping, e decisão sairá em quatro meses. Se nada mudar, tenista voltar às quadras apenas em janeiro de 2015


Berna (Suíça) - Nessa semana, o sérvio Viktor Troicki apelou junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) por causa de sua punição de 18 meses, imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF), por violar as regras antidoping.

Em abril, durante o Masters 1000 de Monte Carlo, o compatriota de Novak Djokovic preferiu não se submeter a um exame de sangue, dentro do processo antidoping, por não estar se sentindo bem.

"Segundo os procedimentos do CAS, a decisão deve acontecer em quatro meses", declarou o tribunal através de um comunicado. 

O jogador de 27 anos afirmou várias vezes que "não fez nada de errado no processo antidoping" e reclamou da fiscal em Monte Carlo, que o teria aconselhado a não fazer o exame em tais condições. 

Por enquanto, Troicki segue parado e, caso a apelação não alterar a decisão da ITF, o sérvio deverá voltar às competições apenas em janeiro de 2015.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2013 às 12:08


Notícias Viktor Troicki punição apelação antidoping ITF CAS