Imprensa espanhola afirma que Nadal encerrará temporada em Paris para retirada do apêndice

A informação foi veiculada na IB3, canal da região de Manacor, cidade natal de Rafa


nadal

Nadal vai abdicar do Finals para focar-se no Aberto da Austrália

O canal de televisão da região das Ilhas Baleares, IB3, afirmou que Rafael Nadal não jogará mais na temporada após o Masters 1000 de Paris, o que acarretaria a perda do ATP Finals em Londres. O espanhol foi diagnosticado com uma apendicite em Xangai, mas mesmo assim disputou o torneio chinês e está confirmado temporariamente para Basiléia e Paris.

Embora não haja nada concreto, a participação de Nadal no Finals está quase descartada, o número 3 do mundo está se submetendo a um tratamento de antibióticos intravenosos para controlar a inflamação até sua cirurgia. Em Xangai, o tenista claramente se mostrou fora de sintonia com seu tênis e comentou que sentiu tonturas em quadra.

Para estar sadio visando a disputa do Australian Open, o eneacampeão de Roland Garros precisaria de 6 a 8 semanas de recuperação após a cirurgia de retirada do apêndice. A imprensa local afirma que Rafa não deve lutar pelo seu primeiro título do ATP Finals na carreira para focar em seu segundo título no Aberto da Austrália.

Confira a reportagem em Catalão:

 

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2014 às 14:11


Notícias Rafael Nadal Nadal Finals