Só rumor?

Imprensa britânica especula que ótima fase de Serena tem relação com possível affair com técnico

Patrick Mouratoglou trabalha com americana há um ano e, desde então, a tenista vem numa maré de grandes feitos, entre eles a volta ao topo da WTA


Ron C Angle (TPL)
Serena Williams está em excelente fase no circuito desde que firmou parceria com técnico francês
A norte-americana Serena Williams chegou, nessa quinta-feira, à 30ª vitória consecutiva ao arrasar a italiana Sara Errani nas semifinais de Roland Garros com o placar de 6/0 e 6/1 em apenas 46min. Dessa forma, a número 1 do mundo jogará a 20ª final de Grand Slam, buscando o 16° troféu da coleção.

E toda essa fase estrondosa de Serena no tênis feminino começou há exatamente um ano. Na última edição de Roland Garros, a veterana de 31 anos foi derrotada na primeira rodada e, assim, firmou parceria com o treinador francês Patrick Mouratoglou. A partir desse momento, as derrotas foram pouquíssimas e os títulos só aumentando.

Nesse período, Serena conquistou o ouro nas simples e duplas dos Jogos Olímpicos de Londres, o US Open, o WTA Championship e vários outros nesses últimos 12 meses. E a imprensa britânica andou ficando curiosa a respeito dessa grande fase da americana, que alimentou os boatos de que ambos poderiam estar vivendo um relacionamento também fora da quadra.

Na última quarta-feira, Mouratoglou, que tem uma academia de tênis na França, postou uma foto em sua conta no Twitter em que aparece ao lado de Serena no jantar da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês). Para ele, o sucesso da jogadora é devido ao alto astral que contraiu na vida pessoal.

Reprodução/Twitter
Mouratoglou e Serena estavam juntos no jantar da ITF em Paris
"Se lembrarem, houve muitos torneios em que vocês sentiam que ela não estava 100% focada. Há um ano eu não a vejo jogar uma partida sem uma real motivação para vencer. Por que ela está motivada? Esta é uma pergunta difícil para eu responder. Ela está muito feliz fora da quadra, creio que ela está gostando de tudo que esta fazendo neste momento", declarou o francês de 42 anos ao jornal inglês Daily Mail.

No próximo sábado, Serena tentará o bicampeonato do Aberto da França e vai enfrentar a russa Maria Sharapova, atual campeã. Em 15 jogos, foram 13 triunfos para a tenista dos EUA, sendo que o último aconteceu na final do WTA Premier de Madri, com vitória fácil para Williams.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serena tem chave aberta e vê possível duelo entre Sharapova e Azarenka na semi emRoland Garros

Sharapova abre o jogo sobre namoro com Dimitrov: "sinto-me mais jovem com ele"

+Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros

+Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon

Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA

Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias

+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros

+Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros

+Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

+Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Junho de 2013 às 13:05


Notícias