Hipótese

Imprensa argentina divulga que Federer jogará exibição com Nalbandian em novembro

Em possível excursão pela América do Sul em 2012, suíço disputaria amistoso em Tigres, mesmo palco que recebeu duelo entre Sampras e Agassi


Roger Federer já mostrou vontade de jogar exibições na América do Sul no final de 2012, marcando sua primeira aparição na região recheada de fãs. O Brasil está firme na briga para trazer o vencedor de 16 Grand Slams, porém, nos últimos dias, quem mais se destacou na imprensa foram os dirigentes argentinos, que também sonham em ver de perto o número 3 do mundo.

Federer e Nalbandian jogariam exibição em Tigres, na província de Buenos Aires, no fim de 2012
Depois da tentativa de Gastón Gaudio nos últimos dias em arrumar um amistoso contra Federer, foi a vez de David Nalbandian estar no centro das atenções. Segundo informação do jornalista Danny Miche, de uma rádio local, o suíço jogaria uma partida contra o ex-top 3 em novembro, em Tigres, província de Buenos Aires, mesmo palco do jogo amistoso entre as lendas Pete Sampras e Andre Agassi, em abril deste ano.

Há alguns meses, o blog Fue Buena, do jornalista Jorge Viale, já havia apontado a possibilidade de Federer visitar a nação sulamericana. Além de Brasil e Argentina, o atleta de 30 anos também deveria disputar uma exibição na Colômbia. As datas, no entanto, ainda não foram confirmadas pelo agente do tenista, Tony Godsick.

Para o âmbito brasileiro, a vinda de Federer poderia ser facilitada pela empresa de Eike Batista, a IMX. Em parceria com o gigante de marketing, a IMG, que gerencia a carreira do atleta suíço, o empresário revelou o desejo de fazer com que o ídolo se disponibilize para vir ao país no final da próxima temporada.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2011 às 06:49


Notícias