Novo recorde

A importância do primeiro título de Marcelo Melo na grama

Ao lado de Lukasz Kubot, o brasileiro venceu o Ricoh Open nas duplas


Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e foram campeões do Ricoh Open, torneio ATP 250, realizado em 's-Hertogenbosch, na Holanda. Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot derrotaram na final o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 66 minutos. Foi um dia muito especial para Melo. Foi o primeiro título que comemorou em quadra de grama na carreira e, agora, soma 25 conquistas no total, recordista entre os tenistas brasileiros. 

Campeão na Holanda, o mineiro Melo subiu de quarto para terceiro lugar no ranking mundial individual de duplas, com 7050 pontos. E, ao lado de Kubot, consolidou ainda mais a liderança no ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, somando agora 3660 pontos – 400 a mais que a dupla segunda colocada, Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS). Este foi o terceiro título conquistado pela dupla, nesta temporada. Haviam vencido os ATP 1000 de Miami e Madri. 

“Estamos muito felizes em conquistar este título, no primeiro torneio em grama que jogamos juntos. Foi tudo exatamente como planejamos, com o objetivo de buscar a adaptação nesse tipo de piso pensando em Wimbledon. Enfrentamos várias duplas bem difíceis e mostramos evolução, inclusive nesta final, derrotando o Klaasen e o Ram, para quem havíamos perdido a decisão em Indian Wells. Agora é seguir firme para Halle, na Alemanha”, comemorou Marcelo Melo. 

O Ricoh Open marcou o início da série de disputas como preparação para o torneio de Wimbledon 2017, terceiro Grand Slam da temporada, no começo de julho, em Londres, na Inglaterra. Na próxima semana, Melo e Kubot participam do Gerry Weber Open – ATP 500, na cidade de Halle, na Alemanha, também na grama. 

Desde a primeira rodada do Ricoh Open, Melo e Kubot impuseram seu jogo e foram mostrando, a cada partida, mais adaptação ao piso de grama, objetivo da dupla, para chegar bem preparada a Wimbledon.

 

Após uma difícil semifinal, diante do também mineiro André Sá – e seu companheiro Michael Venus -, quando venceram de virada para chegar à final, Melo e Kubot não deram qualquer chance aos adversários da decisão neste sábado.

 

O primeiro set foi equilibrado até o oitavo game, quando Melo e Kubot conseguiram uma quebra para marcar 5/3 e fechar em 6/3, após 33 minutos. Na segunda série, a dupla impôs seu ritmo de jogo, conseguiu um break no terceiro game e fechou o set em 6/4 para comemorar o título.


Fonte: CBT

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2017 às 08:00


Notícias