Merecido

Implacável, Serena Williams é eleita a Tenista do Ano pela 4ª vez na carreira

Americana fez 2º semestre espetacular, com títulos em Wimbledon, US Open, WTA Championship, além do ouro em simples e duplas nas Olimpíadas


Ela pode não ter terminado a temporada como número 1 do mundo, porém as conquistas foram tantas que a própria entidade não teve dúvidas ou objeções - a norte-americana Serena Williams foi considerada a "Tenista do Ano" em 2012 por votação realizada pela imprensa especializada no esporte.

Divulgação/US Open Website
Após um primeiro semestre tímido, Serena parece ter "acordado de vez" na segunda metade do ano - com medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres em simples e duplas, os títulos em Wimbledon e no US Open e o "grand finale" com o caneco no WTA Championship de Istambul, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Com os dois troféus de Grand Slam, Serena chegou à marca impressionante de 15 taças da série na carreira e marcou no segundo semestre 48 vitórias contra apenas duas derrotas.

Por tudo isso, Serena, de 31 anos, foi considerada a melhor jogadora de 2012, faturando o prêmio pela quarta vez - já havia conquistado em 2002, 2008 e 2009. Apenas a alemã Steffi Graf (8 vezes) e a norte-americana Martina Navratilova (7 vezes) superam o feito da caçula das Williams.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2012 às 10:40


Notícias