Doping

IFT defende a participação em Houston de tenista acusado de doping

Como ainda não foi julgado, IFT entende que Odesnik pode participar normalmente dos torneios do circuito


Devido à revolta do polonês Jerzy Janowicz, que perdeu para Wayne Odesnik na primeira rodada do Torneio de Houston, a IFT (Federação Internacional de Tênis) declarou que o tenista está com permissão para jogar por ainda não ser considerado culpado no caso dos hormônios.

O tenista foi pego na Austrália portando hormônios
Na Austrália, o norte-americano Odesnik foi pego portando oito potes com seis miligramas de HgH, hormônio de crescimento que, segundo as regras, é considerado doping.

Após a derrota, Janowicz afirmou que achava injusto o adversário poder jogar, já que deveria estar suspenso. Segundo o polonês, "é difícil jogar com esse tipo de pessoa".

No entanto, a IFT foi logo declarando que o jogo aconteceu nos conformes, e que como Odesnik ainda não foi considerado culpado pela Agência Anti-Doping do Tênis, está autorizado a jogar.

"O jogador vai se defender e terá tempo para se organizar, mas não receberá suspensão provisória. Entendemos que esta nossa atitude é boa para a imagem do tênis. O jogador tem o direito e a ATP deve honrar isso", afirmou em entrevista ao site Tennis.com.

O norte-americano já providenciou um advogado e no momento, recusa-se a falar sobre o caso, alegando querer manter o foco apenas nas partidas.

Mais notícias...

+ Morre Theóphilo Falcão, organizador do Aberto de São Paulo

+ Federer e Serena são destaques em lista dos "mais influentes do mundo"

+ Sorte no amor, azar no jogo? Murray teria voltado com a bela Kim Sears!

+ Esposa de Tiger Woods janta com família Federer em Miami
+ Psicólogo afirma que pode ajudar Murray a recuperar confiança

ESPECIAL:Australian Open- Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Abril de 2010 às 14:31


Notícias