Negado!

Ídolo em seu país, Ivanisevic tem proposta rejeitada para ser capitão da Croácia na Copa Davis

Ex-tenista já havia tentado candidatura para o cargo em 2006, mas teve pedido recusado; desta vez, Federação atribuiu decisão por valores altos


Divulgação/Rio Champions
Ivanisevic teve seu pedido recusado para comandar equipe croata da Copa Davis em 2012
Ex-campeão de Wimbledon e recém-presente no Rio de Janeiro para o Rio Champions, o croata Goran Ivanisevic rejeitou a oferta da Federação local em ser o futuro capitão do país naCopa Davis na condição de voluntário. A entidade procura um novo nome para substituir Goran Prpic, mas considerou a proposta do veterano de 40 anos muito alta.

"Estou decepcionado. Tentei ser capitão da equipe da Copa Davis, mas não vai dar certo", disse o ex-vice líder do ranking da ATP, considerado o maior tenista croata de todos os tempos. Na mesma entrevista à imprensa local, assegurou que "não vai haver outra tentativa no futuro".

Ron C Angle (TPL)
Ex-campeão de Wimbledon, Ivanisevic participou de título inédito do país na Davis em 2005
Ivanisevic teria pedido um valor próximo de 100 mil euros por ano para liderar a equipe. "Com todo o respeito à reputação, autoridade e profissionalismo de Goran Ivanisevic, a Federação não pode aceitar essa oferta", disse um porta-voz da Federação local.

O croata foi candidato à vaga também no ano de 2006, mas também teve sua proposta recusada. Após o anúncio da retirada de Prpic em novembro, o grande sacador ofereceu à entidade um plano a fim de liderar as equipes masculinas de todas as idades.

Ivanisevic representou a nação europeia entre 1988 e 2005 e fez parte do time croata na conquista inédita da Copa Davis há seis anos (venceram a Eslováquia por 3 a 2 na decisão). 

A Croácia joga contra o Japão entre 10 e 12 de fevereiro, na casa do adversário, pela estreia no Grupo Mundial da competição. Até o momento, é desconhecido ainda quem poderia comandar o time no encontro diante dos asiáticos.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em negociação, Corretja exige 2 anos de contrato para ser capitão espanhol na Davis

Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis 

Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da EspanhaCorretja favorito para assumir time

Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira

Apesar de 'não' de Nadal Ferrer, Federação Espanhola espera contar com atletas em 2012 na Copa Davis

Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2011 às 17:22


Notícias