Definido

Ibirapuera será palco de Brasil x Espanha pelos Play-offs da Copa Davis

Ginásio é palco do Brasil Open desde 2012, e saibro coberto em São Paulo foi a decisão da comissão técnica brasileira para a série entre 12 e 14 de setembro


São Paulo (Brasil) – A equipe do Brasil escolheu a cidade de São Paulo para sediar o confronto de repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. O time de João Zwetsch encara a Espanha entre os dias 12, 13 e 14 de setembro no piso de saibro indoor. A maior cidade do país recebe uma série do torneio entre seleções pela primeira vez desde 1996.

Bellucci deverá ser um dos destaques do Brasil em série contra a Espanha no Ibirapuera

O Ginásio do Ibirapuera é atualmente a casa do Brasil Open, evento ATP 250 disputado em São Paulo desde 2012, e foi palco do ATP Challenger Tour de 2010 a 2012, e também do Gillette Federer Tour, série de exibições com Roger Federer, Maria Sharapova, Serena Williams, entre outros, há dois anos. A capacidade no estádio será de 9.700 pessoas.

O Brasil conquistou o direito de disputar os Play-offs com a vitória diante do Equador por 3 a 1 em Guaiaquil, no Equador. Por sua vez, a Espanha foi derrotada pela Alemanha na primeira fase do Grupo Mundial. Por isso, o capitão dos ibéricos, Carlos Moyá, quer força total para a eliminatória de setembro.

Número 1 do mundo, Rafael Nadal já deixou claro que pretende jogar a série caso seja chamado. Vale lembrar que os confrontos de repescagem serão realizados poucos dias depois do US Open, em que Nadal será, certamente, um dos favoritos ao título no piso rápido de Nova York. 

Os dois capitães terão até o dia 2 de setembro para definir os jogadores convocados para o confronto. O time brasileiro, se não houver surpresas, deverá contar com os duplistas top 10, Marcelo Melo e Bruno Soares, e Thomaz Bellucci, que provavelmente retornará ao top 100 de simples daqui a duas semanas.

Nos próximos dias, a organização do evento passará informações sobre o início da venda de ingressos, os locais para adquirir os tickets e os valores para acompanhar os três dias de confronto.

Em sete séries, a Espanha lidera o retrospecto contra o Brasil por 5 a 2. Porém, na última vez que se enfrentaram, Gustavo Kuerten foi o destaque, ganhando os três pontos contra o time de Moyá, Alex Coretja e Albert Costa em Lérida, há 15 anos. Foi a última vez, também, que os espanhóis perderam um confronto jogando como mandantes.

Da redação

Publicado em 30 de Maio de 2014 às 11:56


Notícias Ginásio Ibirapuera Copa Davis sede Brasil Espanha Rafael Nadal saibro vantagem retrospecto