Revista TÊNIS
Busca

Challenger

Hocevar vence e pode pegar Lapentti em Guayaquil

Com desistência de rival, brasileiro precisa de apenas dois games para avançar


Hocevar espera por Lapentti na segunda rodada
O brasileiro Ricardo Hocevar precisou de apenas dois games para avançar à segunda-rodada do Challenger de Guayaquil, no Equador. O sorteio da chave não foi bom para o tenista, que logo de cara teve o número 113 do mundo pela frente. Porém, o argentino Leonardo Mayer sentiu uma contusão e abandou a partida logo no primeiro set, quando perdia por 2/0.

Agora o jovem de 23 anos pode enfrentar o tenista local Nicolas Lapenti, segundo cabeça-de-chave e número 77 do ranking. O ex-número seis do mundo melhorou seu tênis nesta temporada e deve representar mais um grande desafio na carreira do tenista brasileiro.

Hocevar quer fechar bem o melhor ano de sua carreira. Na última semana, apareceu na 172ª posição no ranking, sua melhor posição, e deve terminar no top200 pela primeira vez. O grande momento do tenista foi ter disputado o quali do US Open, seu primeiro Grand Slam. Mais experiente, o paulista sonha entrar para o seleto grupo dos top100 brasileiros, que conta com um de seus tios: Marcos Hocevar.

José Eduardo Aguiar
Publicado em 04/11/2008, às 13h34 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21


Mais Notícias