Grande Estilo

Hingis vence em menos de 1h na volta ao circuito e vibra: "foi prazeroso"

Suíça e a eslovaca Daniela Hantuchova passaram pela estreia do WTA de Carlsbad com grande atuação da veterana, que não atuava profissionalmente desde 2007


Carlsbad (Estados Unidos) - A volta de Martina Hingis ao circuito profissional não poderia ter sido melhor. Na última quarta-feira, a suíça de 32 anos disputou a primeira rodada de duplas do WTA de Carlsbad ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova e as convidadas não deram chances para a alemã Julia Goerges e a croata Darija Jurak com um triunfo por 6/1 e 6/1 em apenas 51 minutos.

Aos 32 anos, Hingis reestreou no circuito com vitória contundente nas duplas em Carlsbad

Hantuchova e Hingis não perderam o serviço em nenhuma oportunidade - com a suíça não tendo encarado nenhum break point quando sacou - e quebraram o saque da dupla adversária, vice-campeã em Stanford na semana passada, por cinco vezes. "Foi ótimo", resumiu Hingis.

"Foi preciso muita coragem para Daniela [Hantuchova] me tirar da aposentadoria, e estou muito feliz em ter uma parceria como ela, torna tudo tão mais fácil. Eu estava nervosa quando fui para o jogo, mas ela foi tão sólida em quadra e isso me trouxe confiança. Após o primeiro set, foi tudo mais prazeroso", explicou a suíça, campeã de 15 Grand Slams na carreira.

Após deixar o tênis em 2007 quando foi flagrada no exame antidoping, Hingis continuou jogando apenas em exibições e no World Team Tennis, espécie de torneio interclubes nos EUA, onde foi campeã no último final de semana, tendo enfrentando grandes tenistas e outros que também já deram adeus ao esporte como o norte-americano Andy Roddick.

Por isso, ao longo da partida de ontem, Hingis pareceu não sentir a falta de ritmo e foi afiada nas devoluções, na transição à rede e até nos fortes saques das rivais. "Ajudou o fato de ter jogado o Worl Team Tennis. É praticamente o mesmo formato e é tão intenso. Disputar vários jogos nas últimas semanas me fizeram chegar ao topo do meu jogo. Também havia enfrentado Jurak no torneio, e devolver o saque de Roddick também me ajudou muito para a partida de hoje [ontem]", avaliou Hingis.

Depois de passar pelo nervosismo da reestreia no circuito, Hingis já se prepara para o próximo desafio em Carlsbad junto com Hantuchova. Na sexta-feira, as duas enfrentam as locais Raquel Kops-Jones e Abigail Spears, cabeças de chave 3 e campeãs em Stanford.

Além de Carlsbad, Hingis já tem definidos outros compromissos pelas duplas - os WTAs de Toronto, Mason, New Haven e, finalmente, o US Open.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2013 às 09:02


Notícias Martina Hingis WTA de Carlsbad profissional duplas World Team Tennis prazeroso