I'll be back!

Lindsay Davenport afirma que Hingis planeja voltar à ativa nas simples em 2013

Suíça de 32 anos irá jogar a chave de duplas de torneios na América do Norte, incluindo o US Open: "é tudo um aquecimento para a sua volta", avisa ex-tenista americana


O plano de retornar ao circuito para jogar duplas em vários torneios pela América do Norte, começando em Carlsbad na próxima semana, seria apenas um "aquecimento" de Martina Hingis. Segundo a ex-tenista americana Lindsay Davenport, que hoje trabalha no canal Tennis Channel e foi campeã do torneio de convidadas em Wimbledon junto com Hingis, a suíça se prepara para retornar à ativa também em simples após o US Open.

Martina Hingis jogará duplas a princípio, mas planejaria volta em simples em breve, segundo Davenport

Até o momento, Hingis, 32 anos, se limitava a jogar exibições (foi campeã ao lado de Davenport da chave especial em Wimbledon) e participava de torneios interclubes nos Estados Unidos. Antes de Roland Garros, começou a orientar a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Seria a segunda volta de Hingis ao circuito de simples após parar com o esporte em 2007 por conta de uma suspensão por doping. Ao longo de sua carreira, a suíça foi campeã de 43 torneios em simples e 37 em duplas. Nos Grand Slam, foram cinco em simples - Wimbledon (1997), US Open (1997) e Australian Open (1997, 1998 e 1999) -, nove nas duplas e um nas duplas mistas. 

Aos 16 anos, Hingis se tornou a mulher mais jovem a liderar o ranking da WTA e, em 1996, foi a mulher mais nova a levar um título de Grand Slam para casa ao faturar Wimbledon nas duplas com 15 anos e nove meses.

Na primeira semana de julho, Hingis entrou oficialmente para o grupo do Hall da Fama Internacional do tênis, onde também estão situados os brasileiros Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Julho de 2013 às 13:07


Notícias Martina Hingis Lidsay Davenport simples retorno aquecimento US Open