Números

Hewitt e Roddick podem chegar a 500 vitórias na carreira em 2009

Além deles, Nadal, Moya e Ferrero também buscam marcas importantes na próxima temporada


Dois dos principais nomes do tênis nos últimos anos estão perto de completar a marca de 500 vitórias na carreira e, provavelmente, devem alcançá-la em 2009. Lleyton Hewitt e Andy Roddick, dois tenistas que já ocuparam o primeiro lugar do ranking mundial, começam a temporada de olho nos números.

Hewitt, que passou a maior parte deste ano se recuperando de lesões, espera voltar aos grandes resultados na próxima temporada. Na Austrália, diante da sua torcida, o tenista terá a chance de mostrar o que pode vir em 2009. Se nenhum imprevisto acontecer e o australiano conquistar 14 vitórias no ano, alcança a marca de 500 triunfos na carreira.

Já Roddick, que manteve a regularidade em 2008 - terminando a temporada entre os 10 melhores do mundo pela sétima vez consecutiva - terá que vencer mais 41 vezes para alcançar a mesma marca. Se repetir o desempenho deste ano, termina 2009 com 508 vitórias na carreira.

Outros que buscam marcas importantes no ano que chega são Carlos Moya (600 vitórias), Juan Carlos Ferreiro (400) e Rafael Nadal (400). Assim como Roddick, Nadal e Ferrero só precisam repetir seus desempenhos desta temporada para alcançar a marca. Já Moya terá que vencer uma partida a mais do que 2008 para chegar à 600ª vitória na carreira.

Mais notícias sobre Hewitt...

+ Hewitt de volta às quadras na Copa Hopman

+ Woodbridge acredita em bom retorno de Hewitt na próxima temporada

+ Hewitt marca para Sidney sua volta às quadras

+ Hewitt participa de leilão para ajudar crianças com câncer

Mais notícias sobre Roddick...

+ Em evento beneficente, Roddick dá show e imita estrelas do tênis

+ Solidário, Roddick vence partida usando uma frigideira como raquete

+ Roddick promete dar aula completamente nu

+ Roddick arrecada fundos na luta contra a fome em NY

+ Roddick será "campeão" em campanha publicitária



José Eduardo Aguiar

Publicado em 26 de Dezembro de 2008 às 14:10


Notícias