Homenagem

Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

Ex-tenista da Tailândia recebeu uma homenagem no último domingo pelo feito alcançado para o tênis no país, em que chegou a ser top 10 em 2003


Ron C Angle (TPL)
Tailandês Srichaphan chegou a ser número nove do mundo na temporada de 2003
Antes dele, a Tailândia nunca teve destaque no tênis mundial e nunca havia sediado um torneio da ATP. Porém, em 1997, surgia no cenário do esporte um tailandês com uma bela esquerda de uma mão e um carisma característicos que fizeram com que chegasse ao que nenhum tenista do sudeste asiático conseguiu antes - o top 10.

Essa é a história de Paradorn Srichaphan, o herói do tênis tailandês. O ex-número nove do mundo que hoje tem 31 anos conseguiu feitos incríveis m sua carreira ao desbancar grandes campeões em sua carreira, como Guga, Safin, Agassi, Hewitt e Ferrero. Os cinco títulos na carreira e o sucesso no circuito que o manteve dentro do top 50 por cinco anos foi um fator decisivo na conquista de mais um título para o tênis local - em 2003, o país recebia pela primeira vez um evento ATP, na cidade de Bangkok.

Nesse domingo, a ATP e a organização do evento 250 de Bangkok realizaram uma cerimônia de homenagem ao tailandês, que se aposentou do tênis na temporada passada. Após 13 anos de circuito profissional, Srichaphan agradeceu ao apoio da entidade e pelo carinho que recebeu durante a carreira. "Eu gostaria de agradecer o staff da ATP. Desde a primeira vez que entrei na ATP, era como a segunda casa para mim. Significava que mesmo todo ano que eu viajava pelo circuito por oito ou nove meses, eu acabava não sentindo tanta falta de casa. Obrigado por tudo", declarou o ex-tenista, que jogou em sua cidade natal seu último torneio como profissional, sendo eliminado na primeira rodada de duplas ao lado do compatriota Danai Udomchoke.

Semifinalista em Bangkok por duas vezes, o tailandês sofreu com uma lesão recorrente no pulso direito desde 2007, quando teve que se afastar por sete meses dos eventos naquele ano. Não tendo mais condições de competir entre os melhores, ele deu prioridade à carreira de ator na televisão local, estrelando como protagonista no filme de ação tailandês "Bang Rajan II."

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Favorito para ser capitão na Davis, Courier declara: "Ter desejo também é um talento!"
+ Henin faz clássico belga contra Clijsters em exibição na Bélgica
+ Búlgara Maleeva volta ao circuito com 35 anos e vence torneio em casa
+ Pequim não terá Venus Williams e Ferrero para 2010

+ Mello e Alves disputam quali em Tóquio a partir deste sábado

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a

volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2010 às 05:00


Notícias