Histórico

Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

Pequeno município das Ilhas Baleares prestará uma homenagem ao maior jogador da história do país na próxima sexta-feira


Divulgação
Acostumado a prêmios e homenagens, Nadal será protagonista de cerimônia em sua cidade natal na sexta-feira
Rafael Nadal terminou a temporada oficialmente no dia 28 de novembro quando foi derrotado pelo suíço Roger Federer na decisão da ATP Finals de Londres. Porém, engana-se quem pensa que o espanhol teria tempo suficiente para descansar nas "miniférias" a que tinha direito. O mês de dezembro veio e trouxe junto milhares de eventos publicitários e diversas cerimônias de premiação. E, na próxima sexta-feira, o líder do ranking terá mais um compromisso de final de ano marcado em seu país.

Nascido e residente em Manacor, uma pequena cidade das Ilhas Baleares, com uma população um pouco superior a 35 mil habitantes, Nadal é um verdadeiro orgulho para o cidadão do município espanhol. Em agradecimento pelo sucesso alcançado do jogador de 24 anos, a prefeitura prestará uma homenagem ao pentacampeão de Roland Garros e o nomeará como o "filho predileto da cidade".

O número um do mundo é natural do dia 3 de junho de 1986 e ainda possui residência na cidade. A nomeação será feita no dia da corporação municipal e será mais um prêmio para Nadal no ano. O bicampeão de Wimbledon já havia sido considerado o melhor tenista do ano pela ATP, nomeado para melhor atleta da temporada ao lado de Sebastian Vettel e Lionel Messi e, recentemente, conquistou o prêmio de Campeão do Mundo pela ITF junto com a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

     

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Para estreia na Davis, Federação oferece avião particular a Nadal em duelo contra a Bélgica
+ Líderes absolutos, Nadal e Wozniacki são nomeados Campeões do Mundo de 2010
+ Absoluto, Nadal inicia contagem regressiva para se tornar oitavo maior líder da história

+ Liderados por Nadal, "Armada Espanhola" garante 20 lugares no Aberto da Austrália

+ 'Vítima' de crise, Nadal tem contrato com Ilhas Baleares reduzido em dois milhões de euros

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Dezembro de 2010 às 07:42


Notícias