Responsabilidade

Herói em 2010, Troicki lidera sérvios diante de carrascos do Brasil na Davis

Sem Djokovic, equipe sérvia tenta começar bem a defesa de seu título contra a Índia, que venceu o time de Bellucci e Cia na repescagem, em setembro


Em 2010, Troicki foi o herói do time sérvio com a decisiva vitória na final contra a França
Com certeza, se houve um momento que ficou marcado na memória do jovem Viktor Troicki, provavelmente a resposta é a conquista inédita da Copa Davis em 2010, em que ele teve a responsabilidade de fechar o duelo contra a França. Hoje, como número 18 do ranking, o sérvio pode comemorar o fato de ser líder do país na tentativa de defender o título do torneio.

Com a ausência do atual campeão do Australian Open e ainda invicto no ano, Novak Djokovic, Troicki abrirá, nesta sexta-feira, o duelo de 1ª rodada do Grupo Mundial contra a Índia. No primeiro jogo do dia, ele enfrentará Rohan Bopanna, 629º colocado em simples, mas especialista em duplas. Os dois jogaram uma vez em um Challenger há cinco anos e Troicki levou a melhor.

A seguir, Janko Tipsarevic, 45º do mundo, enfrentará Somdev Devvarman, 93º e melhor jogador de simples dos asiáticos. Os dois se encontraram duas vezes no circuito com o sérvio levando a melhor em ambas as oportunidades. Nas duplas, Bopanna e Devvarman voltam a jogar para substituir Leander Paes e Mahesh Bhupathi, afastados por lesão, e encaram Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac, com este último entrando na vaga de Djokovic.

Sem Djokovic, Troicki tentará levar Sérvia a vitória diante da Índia neste final de semana
No domingo, Troicki faz o primeiro jogo contra Devvarman, enquanto que Tipsarevic fecha a disputa contra Bopanna. A Índia, três vezes vice-campeã da Davis, foi responsável por tirar a chance do Brasil em voltar ao Grupo Mundial em setembro, quando derrotaram os sulamericanos por 3 a 2, em Chennai, pelos Playoffs da competição.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ ITF aprova exclusão do quinto jogo da Davis caso o confronto estiver definido

+ Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2011 às 06:36


Notícias