Estrela

Henin será estrela de tevê na França e na Bélgica

Aposentada, ex-número um do mundo será destaque em dois programas tradicionais nas telas européias


Justine Henin surpreendeu o mundo do tênis quando anunciou que estava se aposentando, no ano passado, então como número um do mundo. Para quem pensava que a belga ficaria fora dos holofotes, a ex-tenista fará duas aparições na televisão nas próximas semanas.

Atualmente, Henin dedica a maior parte de sua vida às academias que abriu junto com seu ex-técnico, o argentino Carlos Rodríguez. Além disso, trabalha em outros projetos, sendo dois deles ligados às telinhas da tevê.

Primeiro fará uma aparição em uma das séries mais tradicionais na França, a ´Mais bela vida´. A belga participará de apenas um episódio, interpretando ela mesma em algumas cenas gravadas em Marselha.

Em seguida, Henin voltará para a Bélgica, onde gravará um novo programa da rede RTBF. O quadro mostrará a ex-tenista passando por vários desafios, como jogar futebol com os atletas do Anderlecht, participar de um desfile de moda e, até mesmo, se arriscar na cozinha para preparar alguns pratos especiais.

Dona de um backhand extraordinário, Justine Henin ainda deixa saudades no circuito. Desde a sua aposentadoria, o primeiro lugar do ranking mundial vem mudando de dona constantemente. Aos 26 anos, a belga com certeza ainda poderia jogar tênis em alto nível e, quem sabe, voltar ao lugar de onde não deveria ter saído. Mas, segundo declarações recentes, Henin não pretende dar mais esta alegria aos amantes do tênis.     

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Março de 2009 às 14:13


Notícias