Wta
Norte-americana deve voltar em maio
A norte-americana Ashley Harkleroad, 55ª colocada no ranking de entradas da WTA, teve de passar por uma cirurgia para remover o seu ovário direito. As dores começaram durante o torneio de Miami, quando voltou para o hotel após a derrota e começou a passar mal.
A jovem de 22 anos passou horas vomitando e não conseguia beber nem comer. A situação piorou até que ela e o namorado, Chuck Adams, resolveram chamar ajuda. "Foi a primeira vez na vida que estive em uma ambulância e tive um ataque de pânico", lembra. "Minhas mãos e língua ficaram dormentes. Achei que não ia sobreviver."
No hospital, testes detectaram que um cisto estava rompido, o que causou uma hemorragia e afetou seu fígado. A cirurgia então foi realizada em 30 de março. A expectativa de retorno às quadras é para o torneio de Praga, que começa em 5 de maio.
"Foi mentalmente muito duro para mim", afirmou a norte-americana. "Parecia que algo foi roubado de mim. Primeiro fiquei triste, depois deprimida e por fim nervosa, mas agora estou bem." Apesar do susto, Harkleroad ainda poderá ter filhos, o que é um alívio, segundo ela.
Publicado em 9 de Abril de 2008 às 17:15