ATP Tour

Guia Masters Monte Carlo: Caminho dos favoritos e como assistir ao vivo na TV

Competição começa neste domingo (11), no Principado de Mônaco


Foto/Reprodução Twitter

O ATP Masters 1000 de Monte Carlo, segundo torneio deste nível na temporada, começa neste domingo (11) nas quadras de saibro do Monte Carlo Country Club, no Principado de Mônaco. O torneio terá transmissão dos canais ESPN.

Dono de 11 títulos da competição, o espanhol Rafael Nadal é o cabeça de chave 3 e está na parte inferior da chave. O caminho do canhoto de Mallorca até uma possível final é contra Mannarino, Dimitrov, Rublev, Medvedev ou Schwartzman.

Na parte superior da chave, Novak Djokovic é o principal favorito do torneio como cabeça de chave 1, mas não teve muita sorte e pode enfrentar jovens embalados em seu caminho até a provável final. 

O caminho de Nole pode ser diante de Sinner, Hurkacz (recém campeão do Masters 1000 de Miami), Zverev ou Goffin, Tsitsipas ou Berrettini. Djokovic vai em busca do terceiro título em Monte Carlo (foi campeão em 2013 e 2015).

5 jogos para ficar de olho na 1ª rodada

  • Sinner vs. Ramos-Vinolas
  • Goffin vs. Cilic
  • Musetti vs. Karatsev
  • Auger-Aliassime vs. Garin
  • Fognini vs. Kecmanovic

Últimos campeões

2020 - não realizado
2019 - Fabio Fognini
2018 - Rafael Nadal
2017 - Rafael Nadal
2016 - Rafael Nadal
2015 - Novak Djokovic
2014 - Stan Wawrinka
2013 - Novak Djokovic
2012 - Rafael Nadal
2011 - Rafael Nadal

Brasileiros no torneio

Thiago Monteiro entrou no quali, mas caiu na primeira rodada para o português João Sousa. O brasileiro vinha de lesão e estava em recuperação, mas sentiu-se bem em quadra e segue firme para a temporada de saibro.

Nas duplas, o mineiro Marcelo Melo joga ao lado do holândes Jean-Julien Roger e o gaúcho Marcelo Demoliner faz parceria com o número 2 do mundo em simples, o russo Daniil Medvedev. O mineiro Bruno Soares decidiu pular esse torneio e não joga.

Guia de Transmissão

O ATP Masters 1000 de Monte Carlo será transmitido pelos canais ESPN. Na internet, acompanhe pelo Watch ESPN e no aplicativo ESPN. Pela televisão, transmissão ao vivo na tv a partir e segunda-feira e com narração de Fernando Nardini e Cledi Oliveira e comentários de André Ghem e Fernando Meligeni.

Chave de simples

 

Chave de duplas

 

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2021 às 20:43


Notícias Monte Carlo ATP Tour Rafa Nadal Nadal Djokovic Medvedev Monte Carlo Ao Vivo