Australian Open

Guia de transmissão Australian Open 2020: saiba como assistir ao vivo

Primeiro Grand Slam da temporada promete belos jogos e jogadores que podem surpreender


Foto: Divulgação/ Australian Open

Com o inicio marcado para a noite de domingo (19), o Australian Open é o primeiro dos quatro Grand Slams da temporada, disputado nas quadras rápidas de Melbourne. Mais uma vez, o torneio contará com a presença dos principais tenistas do circuito masculino e cobertura da Revista Tênis.

Leia mais 

+ Australian Open 2020: Confira o caminho das favoritas

+ Rublev conquista seu segundo título em duas semanas

Favoritos

O torneio conta com um bom números de fortes nomes para a disputa de 2020. Como de costume, os principais astros e sempre favoritos em qualquer torneio são Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que são os três melhores do mundo. Com os talentosos atletas da Next Gen, Stefanos Tsitsipas, Daniil Medvedev e Andrey Rublev que já conquistou dois títulos em 2020 são alguns dos tenistas que podem ir longe no torneio, além de Dominic Thiem e o talentoso Nick Kyrgios.

Brasileiros no torneio

Na chave de simples, somente um representando brasileiro. Thiago Monteiro será o responsável por defender a bandeira brasileira em solo australiano, o cearense número #86 do mundo entrou direto para a chave principal, sem precisar disputar o qualificatório, e vai enfrentar na estreia o 19º favorito do torneio John Isner.

Pelas duplas, o Brasil vem forte como sempre. Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na disputa do torneio, assim como Bruno Soares e seu novo parceiro Mate Pavic. Ambos estão confiantes para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, mesmo as duas duplas não indo bem nos torneios preparatórios. 

Maiores vencedores 

Novak Djokovic é o maior campeão de todos os tempos do Australian Open. O primeiro título na Austrália do Sérvio foi em 2008, quando derrotou Tsonga na final. No total, Nole possui sete títulos. Entre 2011 e 2013, Djokovic dominou o torneio e venceu por três vezes seguidas, e é um fortissímo favorito em 2020, onde buscará seu oitavo troféu em Melbourne.

Transmissão do torneio

Para os fãs de tênis quem quiserem acompanhar os jogos do Australian Open ao vivo na TV, a escolha certa será os canais ESPN, que começa sua programação a partir das 21 horas. Os jogos acontecerão durante a madrugada, com inicio amanhã (domingo). O canal também conta com o aplicativo da própria emissora, que possibilita de assistir as partidas em celulares, tablets ou computadores. 

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2020 às 10:22


Notícias Australian Open Como assistir o Australian Open ao vivo na TV Australian Open transmissão Guia de TV Maiores vencedores