Australian Open
Primeiro Grand Slam da temporada promete belos jogos e jogadores que podem surpreender
Foto: Divulgação/ Australian Open
Com o inicio marcado para a noite de domingo (19), o Australian Open é o primeiro dos quatro Grand Slams da temporada, disputado nas quadras rápidas de Melbourne. Mais uma vez, o torneio contará com a presença dos principais tenistas do circuito masculino e cobertura da Revista Tênis.
Leia mais
+ Australian Open 2020: Confira o caminho das favoritas
+ Rublev conquista seu segundo título em duas semanas
O torneio conta com um bom números de fortes nomes para a disputa de 2020. Como de costume, os principais astros e sempre favoritos em qualquer torneio são Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que são os três melhores do mundo. Com os talentosos atletas da Next Gen, Stefanos Tsitsipas, Daniil Medvedev e Andrey Rublev que já conquistou dois títulos em 2020 são alguns dos tenistas que podem ir longe no torneio, além de Dominic Thiem e o talentoso Nick Kyrgios.
🎶 The boys are back in town 🎶#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/mQdJdWJ4Hk
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2020
Na chave de simples, somente um representando brasileiro. Thiago Monteiro será o responsável por defender a bandeira brasileira em solo australiano, o cearense número #86 do mundo entrou direto para a chave principal, sem precisar disputar o qualificatório, e vai enfrentar na estreia o 19º favorito do torneio John Isner.
Pelas duplas, o Brasil vem forte como sempre. Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na disputa do torneio, assim como Bruno Soares e seu novo parceiro Mate Pavic. Ambos estão confiantes para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, mesmo as duas duplas não indo bem nos torneios preparatórios.
Novak Djokovic é o maior campeão de todos os tempos do Australian Open. O primeiro título na Austrália do Sérvio foi em 2008, quando derrotou Tsonga na final. No total, Nole possui sete títulos. Entre 2011 e 2013, Djokovic dominou o torneio e venceu por três vezes seguidas, e é um fortissímo favorito em 2020, onde buscará seu oitavo troféu em Melbourne.
Para os fãs de tênis quem quiserem acompanhar os jogos do Australian Open ao vivo na TV, a escolha certa será os canais ESPN, que começa sua programação a partir das 21 horas. Os jogos acontecerão durante a madrugada, com inicio amanhã (domingo). O canal também conta com o aplicativo da própria emissora, que possibilita de assistir as partidas em celulares, tablets ou computadores.
Publicado em 18 de Janeiro de 2020 às 10:22