Copa Davis

Guia Copa Davis: Tudo sobre a final da última edição no formato clássico

Franceses e croatas lutam pelo título a partir desta sexta (23)


Foto: Corinne Dubreuil

Entre a próxima sexta-feira (23) e o domingo (15) os fãs de tênis poderão acompanhar a última decisão da Copa Davis da forma como conhecemos. De um lado, a atual campeã, França de Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille. Do outro, a embalada Croácia de Marin Cilic e Borna Coric.

Local

Donos da casa na decisão, os franceses escolheram o saibro do Stade Pierre Mauroy, em Lille. O estádio é casa do Lille OSC, time da primeira divisão da Ligue 1 e já recebeu a final da competição entre países em 2014 e 2017. Além desses duelos, jogos da Eurocopa e shows de artistas como Rihanna, Bruno Marts e Justin Bieber.

Time França

Foto: Corinne Dubreuil

Yannick Noah apostou em seus jogadores de confiança para a decisão, ao contrário de buscar nomes em melhor momento, como Gael Monfils e Gilles Simon, ou que jogaram pela equipe nacional nesta temporada, como Benoit Paire e Adrian Mannarino.

Mesmo sem jogar na Davis neste ano, Pierre-Hugues Herbert e Jo-Wilfried Tsonga foram chamados para as partidas finais do torneio. Deste modo, o time convocado por Yannick é praticamente idêntico ao final de 2017, apenas com a troca de Richard Gasquet (lesionado neste ano) por Nicolas Mahut, então reserva.

Confira o time francês:

Simples
Lucas Pouille #32
Jeremy Chardy #40
Jo-Wilfried Tsonga #259
Duplas
Pierre-Hugues Herbert #12
Nicolas Mahut #11

Time Croácia

Foto: Corinne Dubreuil

Os croatas liderados por Zeljko Krajan vem com força total. As duas esperanças em simples são Marin Cilic, atual número #7 do mundo, e Borna Coric, que vem empolgado após fazer a melhor temporada de sua carreira. Nas duplas, o destaque principal é o número#4 do mundo Mate Pavic, campeão de cinco troféus nesta temporada, incluindo o Austarlian Open.

Confira o time croata:

Simples
Marin Cilic #7
Borna Coric #12
Duplas
Mate Pavic #4
Franko Skugor #28
Ivan Dodig #35

Programação das partidas

Sexta-feira (23) - 11h
Jeremy Chardy vs Borna Coric
Jo-Wilfried Tsonga vs Marin Cilic

Sábado (24) - 11h

Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut vs Ivan Dodig e Mate Pavic

Domingo (25) - 10h

Jeremy Chardy vs Marin Cilic
Jo-Wilfried Tsonga vs Borna Coric

Como assistir na final da Copa Davis na TV

O canal SporTV 3 e o Canal Bandsports possuem os direitos de transmissão do torneio. No canal da Globosat as narrações ficam por conta de de Eusébio Resende e Claudio Uchoa, além dos comentários de Narck Rodrigues, Ricardo Acioly e Domingos Venâncio. Além deles, o Bandsports 

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2018 às 15:42


Notícias Copa Davis 2018 França x Croácia Como assistir a Copa Davis na TV Copa Davis SporTV3