Encontro com o ídolo

Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro

Ex-tenista vem realizando diversas ações em prol do desenvolvimento do tênis brasileiro


Guga posa para foto ao lado do promissor Thiago Monteiro
Pouco mais de dois anos depois de deixar as quadras, Gustavo Kuerten vem mostrando que está cada vez mais disposto a ajudar o desenvolvimento do tênis brasileiro. Neste fim de semana, além de organizar clínicas em mini quadras espalhadaspor shoppings de Florianópolis, Guga visitou a academia de Larri Passos e bateu algumas colas com Thiago Monteiro, um dos principais tenistas juvenis do país na atualidade.

O encontro foi registrado pelo tricampeão no Twitter, onde cada vez mais Guga se mostra um usuário assíduo e interage com seus milhões de fãs em todo o Brasil. "Foto do treino de hoje com Thiago Monteiro. Mais um da nova geração que vai dar muita alegria para gente no futuro", descreveu o ex-número um do mundo após postar uma foto ao lado do jovem pupilo de Larri Passos.

Líder do ranking brasileiro dos 16 anos, o cearense Thiago é um dos nomes mais promissores da nova geração e uma das esperanças brasileiras de reviver o sucesso de nomes como Guga, Meligeni, Bellucci e tantos outros. Treinando na academia justamente do ex-técnico de Gustavo Kuerten, o garoto recebeu a visita de seu maior ídolo e certamente se encantou com a experiência.

Aposentado desde 2008, Guga vem trabalhando em prol do tênis nacional. Além de frequentes visitas à academia de seu ex-técnico, onde treina também Tiago Fernandes - campeão do Australian Open juvenil no início do ano -, o catarinense também organizará neste mês a segunda edição da Semana Guga Kuerten, evento que conta com um torneio juvenil, palestras, clínicas de tênis e inclusive uma exibição entre o anfitrião e outro grande nome do tênis mundial. Em 2010, o adversário será o russo Yevgeny Kafelnikov.

Para mais informações sobre a Semana Guga Kuerten, acesse o site semanagugakuerten.com.br

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Guga enaltece Nadal, mas não crê na quebra do recorde de Federer

+ "Pé quente" Guga lamenta derrota brasileira e parabeniza Holanda

+ De volta ao Brasil, "pé quente" Guga incentiva seleção para duelo contra a Holanda
+ "Foi ruim, mas foi bom", brinca Guga após vitória brasileira
+ Na África do Sul, Guga acompanha de perto a estreia brasileira na Copa


ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2010 às 08:46


Notícias