Abre Aspas

Guga prestigia Aberto de Floripa e brinca com jeito de torcer fora da quadra: "Tenho dor até no pescoço"

Catarinense ressaltou importância da competição e esbanjou bom humor ao revelar que lesões não o deixam sequer para vibrar nas arquibancadas


Marcelo Ruschel/ POA Press
Guga compareceu ao Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, para ver os principais nomes da nova geração
Maior tenista da história do tênis brasileiro entre os homens, Gustavo Kuerten esteve presente na última terça-feira no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, para acompanhar as partidas do Challenger local, competição que distribui US$50 mil em prêmios e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis juntamente com a Federação Catarinense de Tênis.

O ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros vibrou bastante com o triunfo do alagoano Tiago Fernandes, pupilo do seu ex-técnico Larri Passos, sobre o argentino Agustin Velotti, uma das promessas do tênis da nação vizinha. 

"O bacana é entender um pouco essa fase deles relacionar com o que acontecia comigo, algumas experiências que precisa adquirir e trocar uma ideiazinha com o Larri. A gente até dá risada porque passei pelo mesmo que eles estão passando. Arriscava muito, de vez em quando dava uma viajada no jogo, mas acho que essa turma está demonstrando que vale a pena estar próximo", afirmou.

Marcelo Ruschel/ POA Press
"É legal estar próximo da gurizada e tomara gente venha a torcer em um Grand Slam por eles", disse Guga
De quebra, Guga relembrou dos torneios em sua época e disse que o calendário de hoje ajuda muito mais a carreira dos jovens jogadores. "Ter um torneio desses no Brasil só favorece a todos. Eu estava comentando com o Larri, nessa época a gente estaria em qualquer lugar do mundo jogando com estrangeiro e aqui eles estão com a torcida a favor. Tudo isso tem contribuído muito, acho que esse empenho vale a pena", declarou o manezinho da ilha, que mostrou bom humor ao dizer que não se livrou das lesões nem para torcer na arquibancada.

"É gostoso estar próximo e ver a gurizada jogando. Já chegou a dar até uma contratura aqui (no pescoço) da tensão, com o terceiro set", brincou. "É legal torcer por eles também, eles se dedicam bastante, todo mundo empenhado, demonstrando que vale a pena estar próximo. É legal estar próximo e tomara que vá aumentando o nível dos torneios e a gente vá torcer em um Grand Slam por eles."

"Vê-los aqui pessoalmente nessa luta, garra, buscando jogo e brigando até o fim, ganhando é a recompensa, sinal que a contribuição está valendo a pena e vou tentar fazer o máximo para tentar abrir a trilha para o caminho deles", finalizou Kuerten.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2012 às 10:03


Notícias