Clássico

Guga defende sua invencibilidade em exibições contra Del Potro nessa segunda-feira no Uruguai

Catarinense joga contra número 1 da Argentina e atual 11º do mundo em partida pela Summer Cup, torneio-exibição realizado em Punta Del Este


Após se aposentar do circuito profissional em 2008, Gustavo Kuerten ainda deixa mostra nítida limitação física proveniente da lesão crônica no quadril que o prejudicou ao longo da carreira. Porém, nem as dores fizeram com que nosso maior ídolo fosse derrotado em quadra diante de grandes adversários como Andre Agassi, Carlos Moyá eAlex Corretja.

João Pires/ Gilvan Souza/Divulgação
Contra Del Potro, Guga fará primeiro duelo contra tenista ainda em atualidade
Porém, nesta segunda-feira, Guga terá o maior desafio da vida pós-profissional ao encarar o argentino Juan Martín Del Potro, tenista de 23 anos e atual número 11 do mundo. Será o primeiro confronto do catarinense de 35 anos diante de um atleta ainda em atividade nesses últimos três anos.

A partida será válida pelo torneio-exibição Summer Cup 2012, realizado em Punta Del Este, no Uruguai, organizada pelos ex-jogadores argentinos Mariano Zabaleta e Gastón Gaudio.  A partida entre Guga e Del Potro terá início às 21h30, no horário de Brasília, e virá logo depois do confronto entre Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004, diante do chileno Fernando González, que substitui o local Pablo Cuevas.

No circuito da ATP, o manezinho da ilha enfrentou o número 1 da Argentina em apenas uma vez na carreira. Na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, Del Potro, campeão do US Open em 2009, bateu o tricampeão do Aberto da França por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2).

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Guga se impressiona com nível de Del Potro na Davis e já 'teme' duelo em 2012

Guga se empolga com duelo contra Federer e já tem plano: "Para ganhar dele, é bom treinar já"

Guga cita Espanha como exemplo e planeja povoar top100 com projeto ao lado de Larri

Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação

Ídolo do tênis brasileiro, Guga cuidará da preparação dos novos talentos para 2016

ESPECIAL: protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2012 às 11:05


Notícias