Barulho!!!

Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

A polêmica envolvendo os gritos das duas em quadra continua em Wimbledon, com jornal espanhol medindo a intensidade do ruído das tenistas


Sharapova solta seu grito na partida contra Dulko
A polêmica já não é de hoje, mas foi em Roland Garros, há três semanas, que o assunto definitivamente ganhou ainda mais destaque. Os gritos de algumas tenistas em quadra, em especial a russa Maria Sharapovae a portuguesa Michelle Larger de Brito, estão incomodando o público e as adversárias.

Em Wimbledon, as duas voltaram a causar polêmica. Mais uma vez, os gritos que proporcionam após bater nas bolas geraram muita discussão. Para entender a gravidade da situação, o diário espanhol Marca resolveu medir a intensidade dos ruídos das duas jovens.

Na primeira rodada, Michelle de Brito venceu a tcheca Klara Zakopalova, e seus gritos chegaram à incrível marca de 110 decibéis. Para se ter uma idéia, ouvir a portuguesa em quadra se equivale, por exemplo, a um avião de pequeno porte na hora do pouso. "Quem não gosta, que não vá á quadra", chegou a esbravejar a jovem de apenas 16 anos.

Sharapova teve seus gritos medidos por volta de 101 decibéis no confronto de primeira rodada contra a ucraniana Viktoriya Kutuzova. Na segunda rodada, os gritos permaneceram os mesmo, mas a musa russa caiu diante da argentina Gisela Dulko.

Apesar das criticas, as duas se negam a mudar suas atitudes dentro de quadra, enquanto não sofreram punições, é claro. Curiosamente, as jogadoras mais barulhentas do circuito já trabalharam, ou trabalham, sobre as ordens do renomado técnico norte-americano Nick Bollettieri.

Clique aqui e veja um vídeo com alguns dos gritos escandalosos...

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

+ Zebra taiwanesa será o primeiro rival de Federer em Wimbledon

+ Gilbert não concorda com a definição de Safina como cabeça-de-chave de Wimbledon

+ Mais uma lesão: Baghdatis está fora de Wimbledon

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Austrália terra de belezas...e surpresas- Duas das maiores beldades do tênis feminino chegaram à final do Aberto da Austrália. Em um duelo de graça e força Maria Sharapova se recuperou da derrota para Serena Williams no ano passado e Ana Ivanovic amargou novamente um vice-campeonato de Grand Slam (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 24 de Junho de 2009 às 11:47


Notícias