Confiante

"Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

Suíço disse estar vivendo um momento especial por chegar à Paris defendendo o título e negou complexo por não vencer Nadal no saibro


Federer já treina em Paris para defender seu título
Atual campeão, Roger Federerchega à Paris pela primeira vez trazendo na bagagem a pressão por defender o título conquistado. Além disso, já começa a ser questionado sobre uma possível final contra Rafael Nadal, com quem não costuma obter bons resultados no saibro. Tranquilo, porém, o suíço afirmou que gosta de "escutar essa música".

Sincero, Federer não fugiu das respostas sobre uma possível final com Nadalem Roland Garros. "Creio que nós dois aceitaríamos isso agora mesmo", declarou em alusão a uma hipotética escolha. "Mas outros 126 jogadores também querem estar lá", ponderou o número um do mundo.

Acostumado a ser cobrado, o suíço não se incomodou com as perguntas. "A pressão nunca se vai. Espero que seja assim, porque faz com que se aflore meu melhor tênis", afirmou o maior recordista de títulos de Grand Slam. "Voltar como campeão é realmente muito especial".

Na primeira rodada, Federer enfrentará o australiano Peter Luczak, que já havia desafiado Nadal na estreia do Australian Open. O encontro com o espanhol só pode acontecer na final, e inclusive alguns jornalistas chegaram a perguntar se o suíço teria um complexo por não vencer tantas vezes o maior rival. "Complexo seria se tivesse 50 a 0 a seu favor nos confrontos gerais, mas não é caso", desconversou o atual campeão.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro

+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2010 às 08:55


Notícias