Davis

"Gostaria de jogar (contra a França)", diz Nadal

O espanhol afirmou que Copa Davis segue entre suas prioridades, apesar do concorrido calendário do número 3 do mundo


O espanhol Rafael Nadal
Rafael Nadal, que ficou fora de combate um mês e meio, graças a uma contusão no joelho, não integrou o time espanhol na primeira rodada da Copa Davis, na qual a Espanha, mesmo sem seu melhor jogador derrotou a Suíça.

Mas se depender do número 3 do mundo, sua ausência da Davis será meramente uma questão de tempo. Para o confronto de quartas de final diante da França em julho, Nadal declarou querer estar de volta.  

"A Copa Davis sempre foi um grande objetivo pra mim e nela ganhei alguns dos maiores jogos de minha carreira como aquele eliminatória em Brno (Rep. Tcheca) e meu primeiro título em Sevilha", comentou.

"A próxima eliminatória contra a França será muito dura e todos precisamos estar 100% para vencê-la. Eu gostaria de jogar", finalizou o número um da Espanha ao diário AS.

Na entrevista, Nadalcomentou ainda sobre o confronto com o time suíço, afirmando, que apesar de sua ausência, em nenhum momento acredito em um revés de seus companheiros. "Quando fizemos os planos da temporada com o calendário nas mãos vimos que a Suíça seria o rival. Normalmente, Federer não joga essa primeira rodada e estava claro que a Espanha tinha boas opções com ou sem mim", concluiu.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Via Facebook, Nadal confirma presença em Indian Wells
+ "No saibro, voltaremos a ver o Nadal de sempre", confia Emilio Sanchez

+ Novo clipe de Shakira, com Nadal, vira febre na internet

+ Nadal lamenta ausência na Davis e diz que chega em Indian Wells 100%

+ "Nadal está preocupado com seguintes lesões", diz capitão espanhol

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2010 às 11:14


Notícias