Lesão

González fará cirurgia no quadril e para por nove meses

Chileno vinha sofrendo com problemas de contusão e entrará na mesa de cirurgia em outubro


Ron C Angle
Gonzalez já vinha sofrendo com problemas no joelho há alguns anos
Vivendo uma temporada irregular após sofrer seguidos problemas de lesão, Fernando González anunciou hoje, através de seu site oficial, que não joga mais tênis em 2010. O chileno passará por uma cirurgia no quadril no próximo dia 4 de outubro e ficará, pelo menos, oito meses longe das quadras.

Segundo Alejandro Orizola, médico do jogador, o tenista passará por uma cirurgia no quadril, mas não está descartado um procedimento também em seu joelho direito, que o afastou por um bom tempo durante este ano. O traumatologista lembrou que lesões no quadril são muito frequentes no tênis e espera que seu paciente volte logo a jogar.

"O movimento de giro que exerce o corpo de Fernando [González] ao bater de direita utiliza o seu quadril, mas por estar com essa lesão o movimento de giro também acaba afetando o seu joelho", explicou o médico, deixando claro que os dois problemas sofridos pelo tenista estão ligados um ao outro.

Ex-número cinco do mundo e atualmente figurando "apenas" na 44ª colocação, González jogou apenas nove torneios em 2009, número bem abaixo do que está acostumado. O chileno chegou a ficar sem jogar entre Roland Garros, em maio, e o torneio de New Haven, no final de agosto e uma semana antes do US Open.

No Grand Slam norte-americano, não conseguiu sequer terminar sua partida diante do croata Ivan Dodig e, sentindo dores no joelho, abandou ainda no terceiro set quando o jogo estava empatado em um a um. A expectativa dos médicos é de que o chileno possa voltar às quadras entre oito e nove meses.

Últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"
+ Herói na Colômbia, Fish aponta "maior conquista da carreira"
+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil

ESPECIAL:Natural - Você já usou uma corda de tripa natural? Sabe qual a diferença para um filamento sintético? Ela é mesmo melhor? A Revista TÊNIS testou e comprovou as maravilhas de usar uma tripa (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2010 às 10:14


Notícias