Grande subida

Gigante norte-americano tem arrancada impressionante em apenas três anos

John Isner, de 2,06 metros de altura e 19º no ranking mundial, ocupava a 832ª colocação em 2007


John Isner sacando durante aberto de Madrid
Crescer 15 centímetros entre os 17 e 18 anos foi um grande dilema para esse norte-americano de apenas 25 anos. Teria que escolher um esporte em que pudesse tirar vantagem de sua estatura. "Meu crescimento foi muito tarde para fazer carreira no basquete", afirmou o tenista, esclarecendo porque não escolheu o principal esporte de seu país.

Apesar de jogar tênis desde os nove anos, Isner não acreditava que poderia ser um tenista competitivo no circuito profissional. "Quando terminei o secundário, não era bom o suficiente para pensar em uma carreira profissional. Me faltava maturidade e confiança", explicou.

Em 2007, quando chegou à final do torneio de Washington, o norte-americano pulou da 416ª colocação para a 193ª, e passou a valorizar seu potencial. Desde então, só parou de subir no ranking durante os quatro meses em que esteve parado por lesão, em 2008.

Hoje, cabeça-de-chave número 17 em Paris, Isner é um forte oponente para qualquer tenista. Ele acredita que pode usar sua estatura para ir bem no Grand Slam francês. "Posso fazer estrago no torneio. Minha altura é uma vantagem, minha direita e meu serviço são as armas mais importantes".

O norte-americano, que conquistou seu primeiro título pela ATP em Auckland este ano, derrotou o kazaquistanês Andrey Golubev na primeira rodada de Roland Garros, e encara o suíço Marco Chiudinelli, número 65 do mundo, para tentar seguir na competição. 

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas
+ Azarenka é multada após derrota em Roland Garros
+ Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"

+ Musa e patriota, Pennetta abre o jogo no site de Roland Garros

+ Wozniacki mostra habilidade com a bola oficial da Copa do Mundo

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2010 às 12:27


Notícias