Fim!

Gasquet desiste das duplas e "aposenta" Grosjean

Veterano tenista francês jogaria seu último torneio como profissional, mas desistência do parceiro antecipou aposentadoria


Grosjean vinha sofrendo com contusões nos últimos anos
Um dos maiores nomes do tênis francês nos últimos tempos, e talvez na história, Sebastien Grosjeanestá deixando às quadras. Após recusar convite para jogar a chave de simples, o veterano tenista jogaria nas duplas ao lado de Richard Gasquet, mas a desistência do parceiro pôs fim precocemente à sua vitoriosa carreira.

O objetivo de Grosjean era se aposentar jogando sua última edição de Roland Garros, torneio que chegou à semifinal em 2001. Pensando nisso, a organização do torneio lhe ofereceu um convite para jogar as simples, mas, alegando não querer tirar a vaga de um tenista mais jovem, ele recusou. Porém, havia confirmado presença nas duplas para jogar ao lado de Gasquet.

Mas, para tristeza da torcida francesa, a dupla de tenistas da casa não jogará mais em Roland Garros. Após seguidos jogos nas últimas semanas e uma verdadeira maratona na estreia diante de Andy Murray, Gasquet anunciou hoje que não teria condições de jogar ao lado de Grosjean nas duplas. Com isso, o que era esperado apenas para o fim do torneio foi antecipado, e o ex-número quatro do mundo se aposentou do tênis.

"Meu corpo não me deixa mais jogar tênis", alegou Grosjean, que vem sofrendo com seguidas contusões nas últimas temporadas. Aos 31 anos, o francês escolheu o principal palco de seu país para a despedida, mas acabou não podendo desfilar nele diante de seus torcedores.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2010 às 14:05


Notícias