Herói nacional

"Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

Maior adversário de Federer na briga pelo título, Andy Murray conta com suporte incondicional de seus conterrâneos


ATP.com
Placa foi colocada em frente a uma pequena Igreja nas proximidades de All England Club
Uma placa, localizada nos arredores do All England Club em frente a uma pequena igreja local, revela o nível da paixão despertada por Andy Murrayem seus compatriotas. Número três do mundo, o escocês é o primeiro súdito da rainha desde Tim Henman a entrar na chave de simples do mais tradicional dos torneios de tênis com chances reais de título e, por isso, suas partidas têm causado furor entre os torcedores.

Acostumados a terem suas esperanças frustradas, os fãs ingleses, que desde o título de Fred Perry, em 1936, assistem a estrangeiros triunfarem na grama londrina, elegeram Murray o novo herói nacional, prometendo apoiá-lo em todos os momentos.

Esse ano, pelo menos, as chances de um britânico chegar à final - tarefa na qual Henman fracassou - são bastante consideráveis, uma vez que o pentacampeão Roger Federer, número dois do mundo e grande favorito se encontra do lado oposto da chave em relação a Murray. Assim, o esperado confronto entre os dois só será possível em uma eventual decisão.

Para enfrentar Federer, porém, Murray precisa vencer mais quatro adversários, a começar pelo sérvio Viktor Troicki. O duelo contra o cabeça de chave número 30 acontecerá neste sábado e, mais uma vez, será seguido de perto por milhares de fãs britânicos.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião
+ Wimbledon tem recorde de público no primeiro dia de jogos
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon
+ Revoltada, Serena é proibida de comer nos vestiários em Wimbledon

+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria

+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 26 de Junho de 2009 às 14:17


Notícias