Mudando de esporte?

Gael Monfils surpreende e vira profissional de poker

No auge de sua carreira como tenista, francês anunciou que agora também disputará o circuito mundial de poker


Monfils estreou esta semana no time de Boris Becker
Atual número 18 do mundo e vivendo o auge de sua carreira no tênis, o francês Gael Monfils surpreendeu e acaba de se tornar jogador profissional de poker. O anúncio aconteceu nesta semana, e o irreverente tenista se junta ao ídolo Boris Becker na equipe Team PokerStars SportsStars.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Passando por um problema no joelho, Monfils não entra em quadra desde o início de março, quando jogou o Masters 1000 de Indian Wells. Se recuperando de contusão, certamente deve ter passado boa parte de seu tempo se dedicando ao poker, até então um hobby para o tenista.

Esta semana, porém, o surpreendente anúncio foi dado e o tenista acaba de se tornar um profissional do baralho. De passatempo, o poker agora passa a ser profissão ao francês, que se torna mais um nome do esporte tentando a sorte nas cartas. Ele se junta a outros atletas no time patrocinado pelo site Poker Stars, um dos maiores do mundo no assunto, e capitaneado pelo ex-tenista alemão.

Via Twitter, francês fez questão de provar sua presença no primeiro torneio
A grande surpresa, porém, é que ao contrário de outros nomes como Becker, por exemplo, o tenista de 23 anos ainda está em ação e segue no auge de sua carreira. A dúvida, então, é como ele arranjará tempo para disputar simultaneamente torneios de tênis e eventos do circuito mundial de poker.

O primeiro compromisso aconteceu nesta semana, em Monte Carlo, em uma etapa da liga européia de poker. Em seu Twitter, o tenista postou fotos do evento, onde aparece ao lado de profissionais já renomadas no mundo das cartas.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2010 às 15:42


Notícias