Duelo
Semifinal em Xangai será o 17° confronto entre os dois, com vantagem para o jogador da Basileia, que venceu 10 duelos
Sérvio Djokovic duelará pela 17ª vez contra Federer e embate vale número dois no ranking |
No entanto, o último embate entre ambos pode ser um trunfo para a confiança do sérvio. Na semifinal do US Open, "Nole" derrotou o suíço em uma batalha de cinco sets, depois de ter salvo dois match-points. Ao ser questionado pela imprensa local sobre a estratégia para enfrentar o ex-número um do mundo, o jogador natural de Belgrado procurou ser direto. "Roger é um grande jogador, não tenho palavras para expressar o que ele é. Preciso estar em meu melhor nível para batê-lo", afirmou o atual vicecampeão do US Open.
O duelo entre Novak Djokovic e Roger Federer também valerá o posto de número dois do ranking, já que a diferença entre os dois é de apenas 410 pontos. O jogo será o segundo da Quadra Central, começando às 9 horas da manhã pelo horário de Brasília. Antes, às 5h30, Juan Monaco e Andy Murray se enfrentarão na outra semifinal do Masters 1000 chinês. O evento é o penúltimo da série 1000 da temporada e distribui mais de cinco milhões de dólares, além de garantir ao campeão um cheque de 616 mil dólares.
Confira mais notícias de Novak Djokovic...
+ Semifinalista em Pequim, Djokovic comemora: "Meu saque está cada vez melhor"
+ Djokovic avança às quartas na China sem jogar
+ Terça-feira recheada em Pequim traz Djokovic, Murray e Bellucci
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nadal, Djokovic, Sharapova e Wozniacki estreiam nesta terça-feira no US Open
ESPECIAL: Trocar ou não trocar, eis a questão - Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)
Publicado em 15 de Outubro de 2010 às 09:27