Força na peruca!

Fratura interrompe melhor momento e Bia Haddad pode ficar fora do circuito por até 3 meses

Paulistana vinha de ótimos resultados na Europa, com direito a dois vices em ITFs, porém queda em Campinas causou lesões no ombro e braço


No melhor momento da carreira, a jovem Beatriz Haddad Maia vinha em uma ascendente no ranking da WTA, ocupando o 270º lugar, o mais alto de sua curta e promissora trajetória no profissional. A comandada do técnico Larri Passos obteve ótimos resultados em ITFs de US$25.000 na Europa, equivalentes aos Challengers no masculino, com dois vice-campeonatos, em Caserta (Itália) e Lenzerheide (Suíça).

No entanto, ao disputar o ITF de Campinas na semana passada, Bia sofreu uma queda durante a partida diante da argentina Andrea Benitez e sofreu uma fratura no braço, além de lesão no ombro, segundo diagnóstico dos médicos Gilbert Bang e Eduardo Benegas.

"A Bia apresenta uma fratura na parte superior do osso do braço (úmero) e uma lesão parcial dos ligamentos do ombro decorrente da queda em quadra na semana passada. Após esses primeiros dias de tratamento com imobilização, conseguimos avaliar a extensão da lesão e não há necessidade de tratamento cirúrgico no momento. A previsão de recuperação deverá ser de dois a três meses".

Com a boa notícia de que não há a necessidade de operação, Bia irá realizar, a princípio, trabalhos leves de preparação física. Todos os dias, a paulista vem comparecendo à academia, com cerca de duas horas de atividades entre esteira, bicicleta e fortalecimento de pernas e quadril.

"Posso caminhar devagar, mas sem mexer nada do ombro. Estou me sentindo melhor e apesar de tudo isso que aconteceu, continuo com a mesma vibração de antes sabendo que isso faz parte da carreira e, em breve, estarei de volta às quadras", afirmou a paulistana de 17 anos, atual número 2 do País, somente atrás de Teliana Pereira (105ª do ranking da WTA).

Além dos vices nos ITFs maiores, Bia conquistou dois ITFs de US$10.000 - em Ribeirão Preto e o de Antalya, na Turquia - e também venceu uma rodada no WTA de Florianópolis, em fevereiro. No juvenil, disputou as chaves de Roland Garros e Wimbledon. Em Paris, inclusive, foi vice-campeã nas duplas com a equatoriana Domenica Gonzalez.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Julho de 2013 às 20:54


Notícias Beatriz Haddad Maia lesão fratura ombro braço profissional Larri Passos