Au revoir
Cornet e Parmentier enfrentarão a China
A Federação Francesa de Tênis bem que tentou contar com suas grandes estrelas para a disputa contra a China na primeira rodada da Fed Cup, mas Amelie Mauresmo e Marion Bartoli negaram o convite. Assim, a comissão técnica teve de convocar duas jovens para o confronto deste final de semana: Alize Cornet, 18 anos e 58ª na WTA, e Pauline Parmentier, 22 e 54ª.Bartoli é a melhor francesa na WTA
Elas se juntaram a Virginie Razzano e Nathalie Dechy nas partidas contra Na Li, Shuai Peng, Jie Zheng e Zi Yan. Os duelos aconteceram nas quadras sintéticas do Centro Internacional de Tênis de Pequim, instalação que receberá os jogos nas próximas Olimpíadas.
Será apenas o segundo confronto entre as nações pela Fed Cup. No único até então, em 1992, as francesas venceram por 2 a 1, em duelo que aconteceu em Frankfurt, Alemanha.
Além das ausências de Bartoli e Mauresmo, respectivamente, números 9 e 18 do mundo, a França já não contaria com a participação de Tatiana Golovin, 13ª na WTA, que sofre com uma contusão nas costas.
Publicado em 28 de Janeiro de 2008 às 14:42