Copa Davis

França cogita receber Argentina em Roland Garros pela Copa Davis

Para tentar conter a força de Nalbandian em quadras rápidas, os franceses cogitam sediar o confronto em Roland Garros


Força de Nalbandian em quadras rápidas cobertas é temida pela equipe francesa
Após a quinta conquista de Rafael Nadal no tradicional complexo francês de Roland Garros, em junho, o circuito mundial poderá receber outras partidas emocionantes no local ainda este ano, já que a comissão francesa avalia a possibilidade de sediar ali o confronto diante da Argentina, válido pelas semifinais da Copa Davis, em setembro.

Os franceses estão temerosos com a força de David Nalbandian em quadras rápidas cobertas, onde foi campeão em Madrid e Paris em 2007 e fundamental para as vitórias da Argentina, por três a dois, nas oitavas e quartas-de-final da Copa Davis deste ano, diante da Suécia e da Rússia, respectivamente.

Segundo o capitão francês Guy Forget, a decisão do local do confronto será tomada após reuniões com todos os jogadores e membros da equipe, que já apontam para soluções que possam segurar Nalbandian.

Outra preocupação para os franceses é a possível volta de Juan Martin Del Potro, número 7 do mundo e campeão nas quadras rápidas do US Open. O grande empecilho para a escolha de Roland Garros, porém, é a constante chuva que costuma atingir a região durante o mês de setembro.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!

+ Del Potro compra rua de sua casa e gera polêmica com vizinhos em Tandil

+ Del Potro: "A Davis pode ser uma boa data para voltar ao circuito"

+ Ex-técnico de Federer, Safin e Rios é contratado por Wawrinka
+ Antes polêmico, Safin trabalha sério como dirigente no tênis russo


ESPECIAL:A incrível jornada de Marat- Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2010 às 13:43


Notícias