Novidade

Fora do top50, Hewitt reata parceira com ex-técnico de Federer

Tony Roche, conhecido por treinar Lendl e Federer, volta a orientar Hewitt, após passagens em 2007 e 2009


Divulgação
Hewitt e Roche voltar a firmar parceria no tênis após duas passagens, em 2007 e 2009
O australiano Lleyton Hewitt luta para tentar voltar aos melhores dias no esporte que o consagrou. Há nove anos, o jogador chegava ao topo do ranking, quando venceu a Masters Cup de Sydney, desbancando Guga da liderança da ATP. Porém, uma década depois, o jogador de 29 anos vive fase instável no esporte. Mas, nesta sexta-feira, o australiano resolveu mudar essa história e decidiu voltar a ser orientado pelo ex-técnico Tony Roche.

O treinador é conhecido por ter ajudado grandes estrelas do tênis mundial, como o tcheco Ivan Lendl e, mais recentemente, o suíço Roger Federer, maior tenista de todos os tempos. Em 2011, Roche voltará a ser o mentor de Hewitt, depois de treiná-lo em 2007 e 2009 e contará com a ajuda do ex-jogador Josh Eagle. "Estou ansioso para trabalhar com os dois e sinto que ainda posso manter meu corpo com a performance para elevar meu ranking", afirmou Hewitt.

O campeão de dois Grand Slams comentou ainda que sabia que a prioridade de Roche era a vaga como capitão da Copa Davis, ao lado de Patrick Rafter, mas ficou feliz quando o técnico chegou com uma proposta. "A conversa com o Roche durou alguns meses e a prioridade era que ele aceitasse a vaga como técnico da Copa Davis e quando ele me perguntou isso achei que poderia ficar legal o que ele planejava pra mim", declarou o ex-líder do ranking.

Atualmente na 54ª posição do ranking, Hewitt venceu apenas um torneio na temporada e não joga uma partida desde setembro, quando a equipe australiana da Davis perdeu para a Bélgica por 3 a 2, em casa. Recentemente, tornou-se pai pela terceira vez com a esposa Bec Hewitt. Mesmo reconhecendo que o pupilo está com outras preocupações na atualidade, Roche acredita na recuperação do 'aluno'. "Ele está constantemente trabalhando pra melhorar seu jogo, o que é um bom sinal e seu foco e desejo ainda estão lá. Hewitt pode voltar ao topo da forma com bons resultados", concluiu Roche.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após grande temporada, Melzer é eleito o Atleta do Ano na Áustria

+ Agassi desiste de exibição contra Sampras na Argentina, mas confirma duelo com Guga

+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland

+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' e ex-campeões

 

ESPECIAL:Coragem recompensada - Único brasileiro a se arriscar no qualifying do Australian Open 2010, Ricardo Hocevar viveu dias inesquecíveis em Melbourne Park, enfrentando o ídolo local Lleyton Hewitt  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2010 às 07:20


Notícias